Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 7 Passos Para Aumentar Sua Produtividade de Manhã

7 Passos Para Aumentar Sua Produtividade de Manhã

Produtividade de Manhã

Acordar cedo é um drama todo dia? Você sempre faz tudo correndo porque acordou em cima da hora? Faz tudo de mau humor e pouca disposição? Se acalme, você não está sozinho nessa! Vamos lhe ajudar a aumentar sua produtividade pela manhã. É muito comum a nossa rotina ficar pesada porque não adotamos alguns hábitos essenciais para melhorar o equilíbrio emocional.  Mas antes de começar a segui-los, certifique-se de entender o porquê está tentando mudar. Se você não estiver motivado nada funcionará como deseja.

É preciso estar disposto a fazer diferente para, assim, começar a sentir aos poucos todas as mudanças positivas. Coisas como trabalhar mais motivado, melhorar seus relacionamentos pessoais e ter mais vontade de se divertir agora serão coisas comuns na sua rotina.

Para dar o primeiro passo, confira abaixo a lista de 7 coisas que você pode fazer para tornar isso possível, além de melhorar sua gestão de tempo:

1 – Preparar algumas coisas na noite anterior

Sempre que possível prepare coisas que você precisará usar na manhã seguinte no intuito de torná-la mais fácil. Você pode, por exemplo, separar a roupa, o par de sapatos e acessórios que deseja vestir. Certifique-se de que carregou seu celular, de que pegou o dinheiro que precisa, todos os seus cartões e já deixe tudo pronto.

Quando mais você economizar energia para fazer logo que acordo, maior será seu poder cognitivo e, logo, você terá mais disposição ao longo do dia.

2 – Acordar na hora certa

Os famosos “mais 5 minutinhos” sempre acabam se estendendo para mais de meia hora. Quando acordamos, só queremos dormir um pouco mais, e pensamos rápido que “depois nos viramos” para correr com tudo na hora de sair.

O despertador sempre te acorda de um sono profundo e isso gera uma uma irritação instantânea muito grande, porém é necessário ignorar esse sentimento e levantar-se determinado a ter um dia gostoso.

Se você tem um sono muito pesado, baixe o aplicativo “Sleep Clycle”, que usa o sensor de movimento do seu celular para acordar quando o seu sono estiver mais leve. Desta forma, você evita aquele “susto” quando é despertado.

3 – Tomar um bom Café da manhã

Muita gente opta por um cafézinho rápido ou por ficar de estômago vazio logo cedo. Isso é um dos maiores erros ao acordar! O café da manhã não é somente uma das melhores refeições do dia, mas também tem um impacto muito positivo na sua produtividade, isso sem mencionar a sua saúde como um todo.

Se você acha que o café pode poupar tempo, uma pesquisa comprovou que “crianças que não tomam café da manhã se atrasam mais do que as que tomam”. E a mesma regra se aplica na vida adulta.

4 – Tomar um banho frio

Você sabia que os maiores guerreiros samurais usavam baldes de água fria na cabeça todas as manhãs? Tomar um banho quente com certeza é mais confortável, e é justamente por isso que ele ajuda a piorar o seu sono.

O banho frio tem inúmeros benefícios, como aumento de energia, a melhoria da atividade das glândulas, aumento da circulação sanguínea e melhora da imunidade.

Se você acha que não aguenta o tranco, comece o banho com a água quente e vá deixando ela morna até ficar gelada aos poucos. Assim, o seu corpo se acostumará melhor e você saíra do banho uma nova pessoa.

5 – Aproveitar o tempo de silêncio

Se você se irrita até com o “bom dia” das pessoas, então precisa mais do que ninguém de um momento para refletir, planejar seu dia, pensar sobre as metas que quer tanto atingir, ou seja, resumindo, se motivar em silêncio. Se dedicar em você mesmo sempre gera uma sensação de liberdade muito grande que todo ser humano precisa para ter um dia mais calmo e tranquilo.

6 – Esquematizar sua manhã

Antes de dormir faça um plano para todas as atividades que precisa realizar no dia seguinte. Quais são as três primeiras coisas que você deseja fazer ao acordar para ter uma manhã bem sucedida? Anote e siga este esboço assim que despertar. Permanecer no objetivo traçado fará você ter mais foco e tirar melhor proveito de cada momento, pelo menos até isso se tornar uma rotina agradável.

7 – Estabelecer um fim ao seu dia de trabalho, para enfim aumentar sua produtividade

Ir dormir com o pensamento nos problemas do escritório é o melhor passo para aqueles que desejam dormir muito mal. Certifique-se que o seu trabalho ficou preso no escritório e chegar em casa significa um momento prazeroso de lazer. Se fizer isso todo dia, verá a diferença de disposição não somente ao acordar, mas também ao longo do dia.

Produtividade de Manhã

Seguindo todos estes passos, você terá toda energia do seu corpo renovada e tudo funcionará plenamente bem. Suas metas serão cumpridas com extrema facilidade e seu trabalho terá menos domínio sob você. Nunca desperdice a oportunidade de melhorar seu equilíbrio emocional para aumentar sua produtividade, além de melhorar também sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Top