Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como vender pela internet sem ter uma loja virtual

Como vender pela internet sem ter uma loja virtual

Vender pela internet

Se você está pensando em vender pela internet e não quer ou não pode investir em uma loja virtual própria, temos aqui as dicas e caminhos mais utilizados. O E-commerce – comercio virtual – está muito presente no cotidiano atual. São inúmeras plataformas disponíveis para compra e venda. 

Plataformas de venda e classificados – Marketplaces

Existem inúmeras opções de sites de classificados online. A ideia em geral é cadastrar-se no site e anunciar seus produtos, que ficarão visíveis para o público até que a venda seja finalizada. O custo para utilizar esse tipo de plataforma é bem acessível, visto que, é cobrada uma taxa apenas quando o produto anunciado for vendido. É a forma mais simples de vender pela internet e indicada para iniciantes na área. Como pontos negativos negativo dos Marketplaces podemos destacar a grande concorrência, pois vários anunciantes podem vender os mesmos produtos e, os métodos de contato com o comprador não são muito eficazes.  As formas de recebimento variam de acordo com as características do site. Se incorporam a essa categoria os sites: OLX, Mercado Livre, bomnegocio.com, dentre outros.

Que tal vender pela internet utilizando sua redes social?

Utilizar as redes sociais para venda é uma opção muito vantajosa e eficiente. Você criar uma fan-page voltada à divulgação e ela pode se tornar uma ótima vitrine virtual. Os perfis são gratuitos e você pode investir em anúncios que a própria mídia oferece de forma rápida e pratica. Como exemplos podemos citar o Facebook e o Instagram. São encontradas também, nesse meio, aplicativos vendidos por empresas terceiras com a finalidade de criar sua página e dar toda assessoria necessária através de mensalidades e etc.

Receber suas vendas

Se você optar por trabalhar com as redes sociais destacamos aqui que existem meios de recebimentos on-line, que hoje são muito práticos e seguros. São os pagamentos digitais. As vantagens vão desde segurança para ambas as partes bem como a ampla gama de opções de pagamento. As desvantagens são o prazo de recebimento e as taxas que são pagas por transação. Vale a pena pesquisar qual mais se adequa a sua necessidade.

Utilizar sites de compras coletivas

Mais uma opção disponível nos meios eletrônicos são os sites de compras coletivas. Montar uma campanha nessas plataformas pode trazer novos cliente, maior visibilidade, rotatividade de estoque dentre outras vantagens. Existem formas diferentes de negociação dos cupons e anúncios partir desses sites: pagamentos mensais, por volume de venda ou venda individual. Isso dependerá do site escolhido pela empresa. É importante levar em conta a necessidade de um plano de negócios/ ação de marketing para esse tipo de venda. É imprescindível que a empresa esteja preparada para atender a demanda e certa de que haverá vantagens lucrativas.

Agora que você já conhece as principais formas de vender pela internet sem precisar ter uma loja virtual, que tal pôr em pratica aquele plano que está no papel. Conte para nós suas ideias e meios para deslanchar as vendas!

3 thoughts on “Como vender pela internet sem ter uma loja virtual

Deixe uma resposta

Top