Você está aqui
Home > Atendendo clientes > Aprenda como se tornar sua melhor versão nos negócios

Aprenda como se tornar sua melhor versão nos negócios

Negócios

Sucesso nos negócios, quem não quer? Mas essa tarefa não é nada fácil, são mil e uma coisas para pensar e decidir e, se você é um empreendedor, é bem provável que tudo sobre apenas pra você.

Talvez a sensação de sobrecarga e de fracasso seja a principal razão de milhões de pessoas que abrem suas empresas e fecham as portas em menos de cinco anos.

Para não correr este risco, é preciso definir muito bem seus objetivos, traçar um bom planejamento de negócio, estudar e fazer de tudo para se tornar a melhor versão de si mesmo.

Pode parecer uma frase tirada de um livro de autoajuda qualquer, mas acredite, quando você coloca sua melhor versão para trabalhar, seus negócios fluem e as chances de sucesso aumentam.

Empresários de sucesso não surgem do nada. Para ajudar você a alcançar este objetivo, conte com as dicas do Blog GuiaJá.

Eficiência e eficácia nos negócios

Quando falamos em dar o melhor de si, também falamos em aumentar sua eficácia e eficiência nos negócios.

  • Eficácia: relaciona-se com a qualidade dos resultados derivados de tarefas concluídas.

  • Eficiência: relaciona-se com o tempo gasto para concluir uma tarefa.

  • Melhorando a eficácia e a eficiência: para se tornar cada vez mais eficaz e eficiente, você precisa analisar constantemente seu desempenho e se manter atualizado quanto as principais ferramentas disponíveis na sua área de atuação.

 

Negócios

Elevar seu padrão

Como ficou claro acima, você precisa preencher seu tempo com atividades. Mas, para conseguir se tornar sua melhor versão nos negócios e na vida, é preciso dar espaço para realização de tarefas que o ajudem a se elevar.

Veja também:  Como conseguir reconhecimento de marca em 2020

Cultive o costume de ouvir músicas, assistir filmes, ler bons livros. Mas, tente sempre colocar em meio as suas preferências atuais, alguns compositores, escritores e diretores diferentes.

Não há nada de errado em ouvir apenas sertanejo, ou samba, ou rock; ler apenas romances de banca de jornal ou assistir comédias românticas. Mas, ao colocar em meio a isso uma música mais elaborada, um filme ou livro questionador, você força seu cérebro a pensar diferente.

Quando consumimos apenas aquilo que estamos acostumados, o que ocorre é o famoso ‘entra por um ouvido, sai pelo outro’.

Mas quando focamos nossa atenção em algo totalmente novo, então ajudamos nosso cérebro a criar novas conexões, que ampliam nossa forma de pensar e enxergar o mundo.

Isso nos faz aprender novas coisas e também ajuda a desempenhar melhor nossa profissão, seja qual for. Elevar seu padrão não é um caminho que se percorre da noite para o dia, até porque há sempre algo novo para ser aprendido.

Negócios

Utilizar bem seu tempo

Qualquer tempo vago que não esteja bem preenchido, vai automaticamente ser preenchido com coisas inúteis e sem nenhuma prioridade, que não vão acrescentar nada à sua vida profissional ou pessoal.

Para garantir sucesso nos negócios, você precisa ocupar seu tempo de forma produtiva. E para alcançar a melhor de si mesmo, também.

Mas então, isso significa nunca mais ficar tempo à toa, assistindo mil episódios seguidos de séries aleatórias, ou vendo imagens e vídeos de gatinhos? É claro que não.

Mas significa que você vai aprender quando vai poder fazer essas coisas de importância menor, sem afetar negativamente as coisas realmente relevantes.

Veja também:  Sem complicação: aprenda como fechar uma empresa

E para aproveitar melhor seu tempo, nada melhor que preenchê-lo com muitas atividades. Você já percebeu que, quando está ocupado, muitas vezes realiza e cria muito mais?

Quanto mais intensamente você estiver focado e ativo, mais motivado estará em finalizar suas tarefas. Estabeleça metas, crie uma agenda com atividades pessoais e profissionais e, aos poucos você verá que está aproveitando muito bem o tempo que tem me mãos.

Estar aberto para críticas e elogios

Ter sempre um feedback de seus funcionários e público-alvo também é essencial para alcançar o melhor de si nos negócios. Se você não aceita que ninguém fale que o que está fazendo é errado, nunca terá espaço para melhorar.

Como você viu, com pequenas ações diárias é possível garantir um melhor desempenho no mundo dos negócios. Aqui nós temos muito conteúdo para garantir que você se torne um empresário cada vez melhor.

Para ter acesso a mais conteúdo sobre empreendedorismo, nada melhor que assinar a Newsletter do Blog GuiaJá. Aproveite também para sugerir novos temas e até a próxima!

Deixe uma resposta

Top