Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 8 ferramentas para gerar palavras-chave

8 ferramentas para gerar palavras-chave

Gerar palavras-chave

A escolha das palavras-chave utilizadas é essencial para uma boa estratégia de SEO. Mas como fazer a escolha de maneira correta? Fácil, conte com a ajuda de uma boa ferramenta de buscas.

Para ajudar você a encontrar as melhores palavras para criar conteúdo relevante para o seu negócio, o Blog GuiaJá selecionou as 8 principais ferramentas disponíveis para este fim. 

Planejador de palavras-chave do Google

A ferramenta do Google é um clássico para SEO, especialmente como gerador de palavras-chave. Esta ferramenta é simples e fornece um resultado satisfatório tanto para iniciantes, quanto para quem procura mais precisão. 

O Google Keyword Planner fornece, em particular, dá o número de pesquisas por uma palavra-chave, a evolução dessa palavra-chave e as previsões de tráfego associadas a ela.

Além disso, esse gerador de palavras-chave também fornece a taxa de competição por uma determinada palavra. Ou seja, reúne a maioria das funcionalidades úteis para o planejamento de sua estratégia de marketing digital. 

O Google Keyword Planner é gratuito para usuários com uma conta do Google AdWords que inclui uma campanha ativa. Caso contrário, as informações disponíveis serão resumidas.

Gerar palavras-chave no SEMRush

SEMrush é sem dúvida um dos queridinhos de quem trabalha com SEO. Essa ferramenta multifuncional possui muitos recursos que giram em torno de estratégias para aumentar o tráfego. 

Links de entrada, rastreamento de posição, inteligência competitiva e muitos outros serviços estão disponíveis para aumentar a presença online. E entre esses serviços, o SEMrush também oferece um gerador de palavras-chave eficaz. 

Além de encontrar as palavras-chave corretas, também fornece frases exatas e relacionadas. Além disso, essa ferramenta mostra como os concorrentes e líderes de um determinado setor agem.  

Gerar palavras-chave

UberSuggest

O UberSuggest é uma ótima ferramenta gratuita de SEO, ideal para sites de pequeno e médio porte. Portanto, é perfeitamente adequado para quem acabou de abrir seu MEI, startups, blogueiros e freelancers, etc. 

Desde sua aquisição em 2017 pelo especialista em marketing digital Neil Patel, o UberSuggest se tornou uma ferramenta ainda mais completa e eficiente. Ele oferece vários recursos essenciais de SEO, incluindo um gerador de palavras-chave. 

É intuitivo e oferece o volume de pesquisas geradas por uma palavra-chave ou mesmo sugestões de palavras-chave para melhorar o tráfego. Ainda oferece ideias de conteúdo e mostra os números importantes de uma referência paga ao CPC (custo por clique).

 Keyword Tool

Esta ferramenta de SEO é especializada em pesquisa de palavras-chave. Oferece recursos gratuitos ou de assinatura. Com a  Keyword Tool, o usuário tem acesso a uma lista de 750 palavras-chave em um determinado setor, especificando o idioma e o país de destino. Essas palavras dizem respeito aos mecanismos de busca, mas também às redes sociais ou mesmo sites comerciais, como Play Store ou Amazon.

No entanto, para desbloquear outros recursos, é necessário atualizar para a versão paga. Nesse caso, a Ferramenta de palavras-chave fornece acesso ao CPC das palavras-chave, sua competitividade, tendência, volume de pesquisas etc.

AnswerThePublic 

Também gratuita, a ferramenta para gerar palavras-chave AnswerThePublic se destaca por sua facilidade de uso. Para gerar palavras-chave é simples: digite um termo e uma de suas funções cuida de vinculá-la às perguntas e expressões mais procuradas por usuários. 

Para idéias de conteúdo, tópicos de artigos, essa ferramenta é muito útil. Cada palavra-chave inserida é associada às preposições e perguntas mais frequentes. Os resultados dessa mina de inspiração são exportáveis ​​em formato CSV e também podem ser classificados por região geográfica.

Gerar palavras-chave

AlsoAsked

Com base em uma palavra-chave inserida no campo correspondente, o AlsoAsked sugere as perguntas procuradas pelos usuários da Internet. Os dois filtros disponíveis são o idioma e a região geográfica. Como é possível ver acima, ao inserir um termo, várias ramificações se formam, garantindo bons resultados para criação de conteúdo. 

Yooda Insight

O Yooda Insight se estabeleceu rapidamente através de seu desempenho e funcionalidade abrangente. Para análise de palavras-chave, em particular, oferece os serviços básicos necessários para uma boa estratégia. 

Esses serviços incluem a popularidade de uma palavra-chave ou a tendência para ela ao longo de um período. Possui versão gratuita e paga.

Ranxplorer

O Ranxplorer possui grande volume de dados, permitindo uma análise aprofundada das necessidades de SEO. Além dos outros recursos desta ferramenta, ela também permite gerar palavras-chave. 

Sugestões de palavras-chave, tendências e estatísticas, cauda longa, comparação com a concorrência, são algumas das funções. A ferramenta é paga e oferece três tipos de planos.

 Qual (ou quais ferramentas) você usa atualmente para encontrar suas palavras-chave? Esperamos que esta lista ajude você a criar conteúdo cada vez mais relevante para sua marca.

Continue acessando nosso blog, assine nossa Newsletter e não vá embora antes de nos deixar um comentário!

Deixe uma resposta

Top