Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como atingir o público-alvo masculino

Como atingir o público-alvo masculino

Público-alvo masculino

Se você foca no público-alvo masculino, tem que colocar uma coisa na cabeça: a maneira de conversar com seus consumidores precisa mudar. Um novo conceito de masculinidade está emergindo e, com ele, novas estratégias de marketing também surgem.

Os homens do século XXI estão se soltando das amarras, é cada vez comum que eles se sintam livres para se expressar sentimentalmente, experimentar produtos antes considerados apenas femininos e que possam cuidar de si sem estigmas.

Essas mudanças não apenas melhoram a vida desses homens, como também abrem as portas para que novos mercados sejam explorados e, se você souber captar os anseios do homem moderno, poderá conquistar muitos consumidores e criar laços com clientes fiéis.

Como atingir o público-alvo masculino

A primeira coisa que é preciso fazer é abrir mão dos estereótipos. Ser homem, até alguns anos, significava ser sempre forte e ganhar as coisas pela força. Hoje, não é mais assim.

O homem de hoje se abriu e mostrou ao mundo que ele é uma criatura diversificada e multifacetada, e o marketing deve abordá-lo de uma maneira que reflita isso.

Usar influenciadores

Especialização e credibilidade são fundamentais quando se trata de chamar a atenção do público-alvo masculino; portanto, encontre os especialistas em mídia que são adequados para o seu público e use suas recomendações para cativar seus consumidores.

Atender a uma necessidade genuína

Seu marketing é útil? Isso tem algum benefício para o público? Os consumidores esperam uma troca de valor por seu tempo, portanto, considere o conteúdo da marca como uma maneira de deixar isso claro.

Seu consumidor quer que você seja verdadeiro, que não tente enganá-lo. 

Público-alvo masculino

Faça-o rir

Criar conteúdo de marketing engraçado é uma tarefa difícil. Afinal, uma cena engraçada em um programa de TV é um desafio, mas um anúncio engraçado está perto de um milagre. 

Mas se você conseguir arrancar um sorriso do seu consumidor, há grandes chances de que ele passe sua marca adianta.

Aproximar-se dos dados

A segmentação por mercado agora é possível, graças à riqueza de dados do público-alvo em oferta.

Faça com que esses dados valham a pena. Faça pesquisas de mercado, olhe para seu consumidor e veja o que funciona e o que precisa ser melhorado.

Fazer pesquisas

Não há apenas um perfil masculino. Cada homem é um universo e para conquistá-lo, você não pode tratá-lo como igual. O único meio de descobrir o que seu consumidor tem de especial é perguntando para ele.

Se antigamente homens não se importavam, hoje eles querem participar atividade daquilo que consomem. 

Sair do lugar comum

Existem vários conceitos errados sobre como e por que diferentes tipos de homens compram e o que estão comprando. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que os homens não fazem pesquisas e compram a primeira coisa que veem, mas isso não é completamente verdade. 

Depois de analisar as estatísticas de várias fontes, é possível notar que eles também pesquisam muito antes de adquirir um produto, mas eles têm uma abordagem diferente da das mulheres.

Segundo um relatório da Microsoft, os homens, principalmente pais jovens (de 25 a 40 anos), são influenciados pelos resultados dos principais mecanismos de busca.

Público-alvo masculino

Concentre-se na criação de uma combinação eficaz de táticas de otimização de mecanismo de busca (SEO) para comercializar seus negócios com eficiência nos resultados da pesquisa.

De acordo com uma pesquisa com 1.000 usuários de mídias sociais realizada pela empresa de serviços de marketing de desempenho Performics, de Nova York, o público-alvo masculino usa as redes sociais ao pesquisar produtos. 

Então, utilize mídia social para colocar sua empresa no radar desses consumidores.

Continue aprimorando constantemente sua abordagem e converse com seu público. Crie conteúdo relevante e de qualidade e, principalmente, não faça apenas o que as outras empresas fazem.

Foque em surpreender seu público-alvo masculino. Com as nossas dicas, temos certeza que você fará uma boa abordagem e suas campanhas terão um ótimo desempenho.

Conte-nos sobre como você vem planejando as campanhas e aproveite para sugerir novos temas para o Blog GuiaJá

Deixe uma resposta

Top