Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Black Friday para pequenos negócios, como faturar?

Black Friday para pequenos negócios, como faturar?

Black friday

O brasileiro já espera ansiosamente para a realização de um dos eventos mais importantes do varejo e se você quer saber como a Black Friday para pequenos negócios pode ajudar você a vender mais, nós do Blog GuiaJá temos várias dicas que ajudarão a fazer toda a diferença.

Para muitas pequenas empresas, a Black Friday pode ser esmagadora, pois é praticamente impossível concorrer com grandes empresas. Porém, isso não pode ser um fator a desanimar você a usar esta data a favor do seu negócio. Na realidade, há muitas maneiras para uma pequena empresa – ou mesmo um microempreendedor individual – se beneficiar do grande número de consumidores fazendo compras, tanto online quanto em lojas físicas.

A primeira coisa para conseguir realizar uma boa ação de Black Friday para pequenos negócios é analisar e conhecer bem o seu perfil de consumidor. E para ter sucessos nessas ações, quanto antes você começar, melhor.

Black Friday para pequenos negócios: dicas para sua empresa faturar

A Black Friday é abastecida pelos acordos especiais que as empresas conseguem com seus fornecedores e, assim tem a chance de diminuir o preço final de um produto. Se você quer entrar nessa onda, nada de separar itens no dia e remarcar os valores: você precisa entrar em contato com seus fornecedores e negociar um preço especial para a Black Friday também.

Além disso, você também pode aproveitar para dar grandes descontos nos itens ‘esquecidos’ no fundo das prateleiras. Outra coisa que faz a diferença é oferecer vantagens ao longo do dia. Por exemplo, compras acima de um determinado valor tem frete grátis; leve 3 pague 2; desconto progressivo, entre outros. Veja mais dicas ideias de Black Friday para pequenos negócios.

Invista em marketing

Não importa o tamanho do seu negócio, mesmo as menores empresas têm condições de realizar ações de marketing que farão a diferença. Hoje, com a possibilidade de promover anúncios nas redes sociais, ficou ainda mais fácil e barato.

Se você vai fazer uma promoção, as pessoas precisam ficar sabendo. Uma de nossas dicas de Black Friday para pequenos negócios é: imprima cartazes, faça publicações patrocinadas, envie mensagens pelo WhatsApp, use toda tecnologia existente para promover uma boa ação de marketing para o seu negócio.

Comece antes e estenda a promoção

Apesar da Black Friday ser o ponto principal dessas campanhas – afinal, se trata de uma sexta-feira – a verdade é que muitas empresas fazer uma espécie de final de semana de ofertas. Grandes empresas como Americanas, Saraiva, Magazine Luiza, entre outros, utilizam o seguinte esquema:

  • Ofertas especiais na quinta-feira;
  • As melhores ofertas e maiores descontos na sexta-feira;
  • Sábado e domingo com ofertas especiais.

Você também pode aproveitar este esquema no seu negócio e aumentar ainda mais as chances de fechar vendas e aumentar seu faturamento.

 

Forneça algo que as grandes empresas não podem dar

As pequenas empresas têm a vantagem de poder oferecer atenção pessoal. Nossa próxima dica de Black Friday para pequenos negócios é: use isso a favor do seu negócio.

As pessoas gostam de preços baixos, mas também gostam de se sentir valorizadas, ofereça suporte estendido, delivery, troca sem complicações, e outras vantagens que aproxime seu consumidor ainda mais do seu negócio.

Ofereça vantagens que vão além da Black Friday

Nossa última dica de Black Friday para pequenos negócios é: ofereça algo que vá além desta data para os seus consumidores.

Por exemplo, ofereça um cupom que garante desconto nas compras que a pessoa fizer no próximo mês também:
Compre na Black Friday com 30% de desconto e ganhe um voucher de 20% para sua compra de Natal!

Lembre-se que logo que se encerra a Black Friday, as pessoas já começam a pensar no Natal, então casar essas duas datas também pode aumentar seu faturamento.

Gostou das dicas de Black Friday para pequenos negócios do Blog GuiaJá? Continue acessando para mais conteúdo sobre este tema. Aproveite para deixar sugestões de novos artigos!

Deixe uma resposta

Top