Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > 5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing

5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing

E-mail marketing

Pare de quebrar a cabeça e aprenda como escolher o app de e-mail marketing ideal para o seu negócio!

Se você chegou até aqui é porque reconhece a importância do e-mail marketing para o seu negócio. E se você não está usando o e-mail marketing como uma maneira de se conectar com clientes atuais e potenciais, não restam dúvidas de que sua empresa está perdendo uma grande oportunidade.

De acordo com dados da Marketing Sherpa – empresa americana de pesquisa especializada no funcionamento e aspectos do marketing – o e-mail marketing faz toda a diferença, e pode ter até 60% de retorno. Ou seja, a cada 100 enviados, 60 podem apresentar uma resposta positiva.

No entanto, para alcançar este resultado, não basta fazer envios aleatórios. É preciso investir em conteúdo direcionado ao seu público, de forma atrativa, definir os intervalos de envio e, acima de tudo, é preciso ter relevância e agregar valor ao seu produto e empresa.

Como escolher um aplicativo de e-mail marketing

Para garantir efetividade no envio, você pode contar com a ajuda de um aplicativo de e-mail marketing. Eles foram criados para facilitar a vida de pequenos e grandes empresários, porém, sua escolha não pode ser feita na base do achismo.

Para deixar tudo ainda mais difícil nesta hora, existem muitas opções pagas e gratuitas desse tipo de ferramenta. Porém, pegar logo a primeira da lista pode não ser a melhor escolha para o seu caso.

Para não errar, confira quais são as 5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing!

Veja também:  Dicas de como promover sua empresa na Copa do Mundo

1) Integração com a sua base de dados

A primeira coisa que um aplicativo de e-mail marketing deve ter é interatividade com sua base de dados. De nada adianta ter um app, se você terá que fazer listas e atualizações manualmente.

A interação deve permitir que você selecione os clientes por posição, categoria, idade, região, endereço, ou qualquer outra forma que seja interessante para o seu negócio.

E-mail marketing

2) Forma de visualização

Os computadores e notebooks não são mais o principal meio de acesso à internet. Não se esqueça que dados recentes apontam que 43% das pessoas acessam seus e-mails pessoais a partir de um Smartphone.

Este dado é muito significativo, afinal, quase metade das pessoas que acessam os e-mails, fazem isso através de um dispositivo móvel, se o seu marketing não estiver otimizado para este tipo de acesso, seu possível cliente não visualizará a mensagem, o que acarreta em menos alcance para sua mensagem.

Por isso, escolha um aplicativo de e-mail marketing que já adapte os EMKTs para serem acessados tanto de um desktop, quanto de dispositivos mobile.

3) Métrica e rastreamento

Um bom aplicativo de e-mail marketing também precisa oferecer a possibilidade de fazer medições de alcance e desempenho. De nada adianta enviar mensagens ao seu público alvo, se você não tem como saber o que está dando certo ou errado,

O aplicativo deve apresentar estatísticas sobre o número de e-mails abertos, enviados, link de rastreamento, listas, data de início/fim e de preferência, estas informações devem ser de fácil visualização.

E-mail marketing

4) Facilitar a resposta

Dê preferência aos aplicativos que se mostram capazes de facilitar o processo inverso ao seu cliente. Ou seja, assim que um e-mail marketing é respondido, esta resposta deve ir para algum lugar.

Veja também:  10 dicas para conseguir mais curtidas na página do Facebook de sua empresa

Evite os aplicativos que não oferecem opção de resposta, pois eles podem matar suas futuras transações.

5) Não ser afobado e pesquisar!

Talvez esta seja a dica de ouro para não errar na escolha de um aplicativo de e-mail marketing: pesquise antes de adquirir uma versão! Não procure apenas nos sites das empresas, mas vá atrás da opinião de quem já usou ou utiliza o aplicativo.

Defina suas necessidades acesse fóruns e grupos sobre tecnologia e empreendedorismo e procure por opiniões positivas e negativas. Seguindo esses passos será muito mais fácil encontrar o aplicativo ideal para sua empresa!

 

Deixe uma resposta

Top