Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Informações essenciais no site: Veja as informações sobre sua empresa que não podem faltar

Informações essenciais no site: Veja as informações sobre sua empresa que não podem faltar

Informações essenciais no site

Utilizar a internet para promover e até realizar negócios já é uma das formas mais empregadas pelas empresas latino-americanas. São inúmeras as ferramentas disponíveis no mundo virtual, as quais auxiliam tanto a empresa quanto usuários que estão em buscas dos produtos e serviços. Dentre essas está o Site, talvez um dos pioneiros mecanismos de divulgação e interação, e que precisa conter informações essências para sua melhor funcionalidade. Veremos a seguir como tornar esse meio útil e vantajoso.

Informações institucionais

Todo site para ser funcional deve apresentar informações relevantes da empresa. Um breve histórico e uma estreita descrição dos principais produtos e serviços transmitem segurança e credibilidade para os que o buscam. Reserve um link na página para manter essas informações sempre visíveis. Demonstrar com clareza e intuitivamente qual é o nicho em a que a empresa atua, bem como o que oferece, é de grande importância para o desenvolvimento solido do marketing virtual.

Produtos e serviço

O site necessita de uma aba muito bem atualizada com a listagem e descrição dos produtos e serviços, o que inclui ou não preços e condições de compra e pagamento. É importante que o cliente encontre e tenha certeza do que é oferecido pela empresa e que este está disponível para aquisição.

Contatos

Localização, formas de contato direto e indireto como telefones, e-mail, formulários, devem estar em destaque no site. Da mesma forma é imprescindível manter um call-back ativo como forma de confiabilidade. Manter o número de telefone no topo ou rodapé de todos os links da página auxilia aqueles que já conhecem a empresa e apenas buscam o contato de forma rápida. É conveniente manter, além desses, um link ou ferramenta para localização em mapa, na qual o usuário possa navegar e programar-se para contatar pessoalmente a empresa.

Integração às redes sociais

Falando ainda sobre contato com o cliente, é muito interessante disponibilizar uma integração com as redes sociais. São os chamados Social Buttons, e podem ser incluídos através de plugins. Tanto como forma de contato mais informal, como para obter detalhes e atualização in time dos produtos/serviços, essas ferramentas fazem parte do dia a dia dos clientes e criam uma proximidade dentro da realidade virtual. Vale aqui também manter o call-back como prioridade. Muitas marcas que estão no topo do marketing virtual mantem um contato direto através das redes sociais e interagem informalmente com seus seguidores, pois claramente o que essas pessoas buscam vai além de um simples descritivo, mas sim um contato rápido e esclarecedor a qualquer hora por meios dessas mídias. Existem profissionais nas grandes corporações especializados em manter esse relacionamento estratégico, seja através do incentivo ao compartilhamento de ideias e até por meio de descontos e promoções.

Ferramenta de busca

A conectividade e meios eletrônicos estão a cada dia se desenvolvendo em prol da praticidade e otimização do tempo. A partir desse aspecto, dispor de uma ferramenta de busca a partir de palavras chave facilita o resultado positivo para o usuário que busca elementos específicos no site. A abrangência vai de acordo com a expectativa de retorno que a empresa espera conseguir.

Clientes e Comentários

A propaganda é a alma dos negócios: ouvimos com frequência essa máxima e para colocá-la em destaque umas das formas que mais asseguram a empresa é que os próprios clientes a indiquem. Fornecer na página um campo para comentários, avaliações ou até mesmo citar quais clientes fazem parte da carteira da empresa transmite veracidade e uma boa imagem.

Seja qual for o seguimento, ter essas consideradas informações essenciais no site, mantê-lo enxuto, prático e esclarecedor viabiliza muitas outras formas de interação e resposta positiva para a empresa.

Conte para nós como disponibiliza essas informações ao cliente pelo seu site. E se ainda não tem uma página, forma uteis nossas dicas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Top