Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como a propaganda online pode ajudar a minha empresa?

Como a propaganda online pode ajudar a minha empresa?

Cada vez mais empresários estão aderindo a propaganda online, uma forma que pode ser até mais eficaz de garantir visibilidade à sua empresa, principalmente se você possui um negócio de nicho.

Não há dúvidas de que realizar anúncios é uma das formas mais eficazes de alcançar clientes para o seu negócio e, hoje, em um mundo cada vez mais digital, a propaganda tradicional pode não ser tão eficaz.

Esse novo formato da publicidade, que começou a mostrar sua forma há cerca de 15 anos, vem se mostrando um grande aliado, pois pode ser completamente direcionado ao perfil de clientes que você busca, e assim, se torna mais eficaz.

E não há dúvidas que cada vez mais empresas vão começar a migrar para a propaganda online, que além de um grande alcance, também oferece outra vantagem: é mais barata.

Propaganda online garante mais visibilidade

Qual é o principal objetivo da propaganda? Garantir que novos clientes encontrem seu negócio! E é justamente isso que a propaganda online promove, mas com um alcance infinitamente maior.

Com esse tipo de anúncio você pode vender seu produto ou serviço tanto para sua vizinhança, cidades próximas, outros estados e, até mesmo do outro lado do mundo.

Além disso, você consegue personificar seu anúncio, garantindo que ele seja visto por quem realmente pode ser um cliente potencial. Se você tem um pequeno negócio de montagem de tripés para telescópios, através da internet, seu anúncio pode ser direcionado a pessoas que pesquisam sobre esse assunto.

Esse tipo de direcionamento é muito mais difícil na propaganda tradicional. Se você tem esse mesmo negócio, e prefere anunciar em um jornal impresso local, quais as chances de que alguém que se interesse por telescópios compre esse jornal e veja seu anúncio?

O mesmo exemplo serve para qualquer outro tipo de produto ou serviço. Além disso, a propaganda online promove uma ligação direta entre o interessado e o anunciante.

Se alguém se interessa, basta clicar sobre a sua propaganda e pronto. Em milésimos de segundo ela estará no seu site, conferindo seu produto, vendo outras opções, tirando dúvidas. Isso garante mais chance de fechar um negócio.

Está sem dinheiro? Anunciar online é mais barato!

Se você não anuncia, não é lembrado – se não é lembrado não vende – se não vende, não tem dinheiro – então você não anuncia. Este é um dos piores círculos viciosos para qualquer empresário. Porém, a propaganda online pode ser uma alternativa para quebrá-lo!

Se você fizer uma pesquisa breve vai perceber que os custos para anúncios em rádio, TV, outdoor e mídias impressas são altíssimos. Além disso, dependendo do tipo de negócio que você possui, esses formatos não são garantias de novos clientes.

Mas anunciar pela internet pode ser incrivelmente mais barato. Você pode começar a anunciar a um preço pequeno, que caiba no seu orçamento. No Google, por exemplo, você pode garantir anúncios com um investimento mínimo de R$ 40,00!

Já pelo Facebook, é possível anunciar pagando ainda menos, pois você tem a opção de divulgar postagens específicas. O preço inicial é de R$ 4,00. Mas é preciso lembrar que anúncios com investimento maior garantem um alcance também maior.

Fazer uma propaganda online também possui a vantagem de envolver um processo simples e prático. Você pode encontrar centenas de empresas especializadas em marketing e publicidade digital, ou simplesmente se inscrever dos programas dos principais mecanismos de busca e redes sociais.

Espaço para todos

A internet reúne os mais variados perfis de usuários e por isso, anunciar online é uma forma mais justa de conseguir visibilidade ao seu negócio. Graças a isso, a propaganda online tem espaço suficiente para todo tipo de negócio.

Não importa se você está começando agora como um microempreendedor individual, se possui uma pequena, média ou grande empresa. Há espaço para todos. E é por todas essas razões que podemos afirmar que a propaganda online pode ajudar sua empresa a crescer.

Deixe uma resposta

Top