Você está aqui
Home > Tecnologia > Porque devo montar uma fan page para o meu negócio e abandonar o perfil pessoal no Facebook

Porque devo montar uma fan page para o meu negócio e abandonar o perfil pessoal no Facebook

Montar uma fan page é uma importante ferramenta para garantir a visibilidade da empresa e atrair clientes.

Estar presente no universo virtual é cada vez mais fundamental para as empresas e não há dúvidas que montar uma fan page é essencial para interagir com clientes, chamar a atenção deles e mostrar todo o potencial do seu negócio.

No entanto, muitos empresários e empreendedores decidem não montar uma fan page e apenas criam um perfil comum para a empresa. Essa alternativa pode parecer a mais simples, mas não é a melhor escolha.

Para começar, as diretrizes do Facebook proíbem que empresas tenham perfis, afinal, este tipo de conta é chamado de perfil pessoal por um motivo: é feito para pessoas! Confira agora 10 razões definitivas para montar uma fan page para sua empresa e abandone o perfil pessoal no Facebook.

1) Montar uma fan page é fácil

Algumas pessoas são relutantes na hora de montar uma página para a empresa, pois acreditam que é um trabalho muito difícil. Mas acredite, é muito simples!

Ao clicar sobre criar uma página, você escolhe entre: Empresa local ou lugar; Empresa, organização ou instituição; Marca ou produto; ou outras opções.
Os passos seguintes são fáceis de seguir, e o próprio Facebook vai dando dicas ao longo do processo.

2) Alcance um número ilimitado de pessoas

Existe um limite de contatos em perfis pessoais: cada um de nós pode ter 5000 amigos no Facebook. Mas ao montar uma fan page você pode ter um número infinito de fãs. Então por que limitar a quantidade de pessoas que podem curtir, interagir e comprar seus produtos?

3) A fan page aparece nos mecanismos de busca

As páginas do Facebook são indexadas, o que significa que ao montar uma fan page para sua empresa, alguns dos conteúdos públicos também são indexados. É claro que você quer direcionar o tráfego para o seu site em primeiro lugar, mas um bom posicionamento da página da empresa nos motores de busca também é importante.

4) Sua página pode ser marcada por qualquer pessoa

Apenas amigos podem marcar um perfil em uma publicação, mas com as páginas é diferente. Seus fãs e outras fan pages podem marcar a página da sua empresa, fazendo com que sua marca tenha um alcance em potencial muito maior.

5) Monitoramento

Ao criar uma página empresarial, você pode monitorar as publicações, a quantidade de visualizações, o alcance e toda a interação que sua fan page obteve.

6) Perfis são para amadores

Não importa o quão profissional você seja, nem o quão inovador seja seu produto ou serviço. Se você tiver um perfil pessoal para sua empresa, vai parecer que você é um amador, vai parecer que você não sabe o que está fazendo. É essa imagem que você quer passar para seus clientes?

Página de fã

7) Páginas podem investir em publicidade no Facebook

Quer anunciar seu site no Facebook, divulgar seus produtos, impulsionar uma publicação? Para tudo isso, você precisa montar uma fan page.

8) Distribua funções

Ao montar uma fan page você pode colocar outras pessoas para administrá-la. Além disso, é possível limitar o que cada uma pode fazer, colocando cada um em funções administrativas, moderação, publicação de conteúdo, entre outras.

9) Check-ins e localização

Seus clientes poderão interagir mais com sua página, fazendo coisas que não é possível em um perfil pessoal, como por exemplo fazer check-ins.

10) Veja como é fácil migrar do perfil para a fan page

Agora vem a razão definitiva para você montar a fan page da sua empresa: é muito fácil migrar para página! Através do próprio Facebook você encontra a opção de transformar perfil em página. É só clicar em ‘Começar’ e esperar a mágica acontecer!

 

 

 

Deixe uma resposta

Top