Você está aqui
Home > Empreendedorismo > Vale a pena investir em curso de empreendedorismo?

Vale a pena investir em curso de empreendedorismo?

Curso de empreendedorismo

Abrir um negócio está a cada dia mais fácil e para diminuir as chances de erros, muitas pessoas estão investindo em formação através de um curso de empreendedorismo. Existem centenas de opções atualmente e muitos acabam encontrando em dúvidas se devem ou não investir tempo – e dinheiro – em formação nessa área.

Aqui no Blog GuiaJá já falamos mais de uma vez sobre as vantagens de continuar estudando e, para acabar com suas dúvidas vamos falar um pouco sobre as vantagens que o curso de empreendedorismo oferece. Ao final de nosso artigo, você também encontrará 10 opções de cursos gratuitos na área.

O que é um curso de empreendedorismo

A primeira coisa que é preciso colocar na cabeça é que o curso de empreendedorismo pode estar relacionado com um campo de estudos diferente daquilo que você imagina. Muitas pessoas acham que é uma total perda de tempo quando inicial os estudos, pois acabam não entendendo como o que é abordado p0elos professores poderá fazê-las desenvolver suas capacidades e melhorá-las enquanto empreendedores.

O principal foco desse tipo de curso é ajudar no desenvolvimento de raciocínio efetivo, além disso, os alunos também aprendem como identificar metas e como alterá-las à medida em que seu negócio cresce.

Outro benefício do curso de empreendedorismo é que você vai aprender estratégias para facilitar a evolução desses objetivos, diferentes técnicas de marketing, bem como o que fazer para começar um negócio a partir do zero.

Veja também:  Princípios de Henri Fayol - A Teoria Clássica da Administração

Benefícios de um diploma de curso superior de Tecnologia em Empreendedorismo

Além de existirem centenas de opções de cursos livres, que qualquer pessoa pode se matricular e cursar, há também cursos superiores na área. O de Tecnologia em Empreendedorismo, por exemplo, tem duração que pode variar entre 2 a 3 anos e garante uma formação mais abrangente na área.

Graças a uma grade curricular abrangente, o curso de empreendedorismo de nível superior é o mais indicado para pessoas que queiram assumir o empreendedorismo como carreira e não apenas para iniciar o próprio negócio.

O principal objetivo desses cursos é formar profissionais conscientes sobre as principais necessidades atuais de consumo, desenvolvendo seu raciocínio comercial a ponto de aprender a identificar oportunidades e pensar criticamente sobre como aproveitá-las.

Após a conclusão do curso de empreendedorismo de nível superior, o aluno estará apto para criar seu próprio negócio, desenvolver parcerias, prestar consultorias, realizar palestras entre outras atividades empreendedoras.

Por garantir diploma de nível superior, quem possui esta formação pode fazer especializações como pós-graduações, mestrados e doutorados.

Com mensalidades a partir de R$ 200,00, o curso de empreendedorismo de nível superior está presente em universidades e faculdades EAD de praticamente todo país. Algumas opções são a Unicesumar e a Unopar EAD.

Curso de empreendedorismo

Curso de empreendedorismo: 7 opções grátis para escolher!

Se o curso superior não é o que você procura, a dica do Blog GuiaJá são os cursos livres. Confira a lista com as sete melhores opções que encontramos e faça sua matrícula.

Aprender a empreender do Sebrae

Não é preciso formação mínima para fazer. Com duração de 16 horas e em português é o curso ideal para quem deseja começar os estudos na área.

Essentials of Entrepreneurship: Thinking & Action da Universidade da Califórnia

Abordando o tema Fundamentos do Empreendedorismo: ideias e ação, o curso é em inglês.

Veja também:  8 ferramentas para gerar palavras-chave

Iniciando um pequeno grande negócio do Sebrae

Ideal para quem deseja abrir uma pequena empresa ou mesmo começar um MEI (Microempreendedor Individual).

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

Criado pela University of Michigan tem 8 horas de duração e também é em inglês.

Como agir de maneira empreendedora do Sebrae

Com 15 horas de duração, tem como objetivo ensinar a você o que é preciso para se tornar um empreendedor de sucesso.

Empreendedorismo como opção de carreira

Neste outro curso de empreendedorismo do Sebrae, você vai estudar por 15 horas e vai entender melhor quais são as aptidões que precisa desenvolver.

Empreendedorismo em economias emergentes da Universidade de Harvard

Neste curso em inglês você vai explorar como o empreendedorismo e a inovação lidam com problemas sociais complexos em economias emergentes.

E aí, das opções em curso de empreendedorismo acima, qual interessou mais a você? Conte para gente nos comentários e aproveite para sugerir novos temas para nossos artigos!

Deixe uma resposta

Top