Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Currículo com objetivo profissional primeiro emprego

Currículo com objetivo profissional primeiro emprego

Primeiro emprego

Se você está na busca pelo primeiro emprego é essencial criar um bom currículo com uma boa descrição do objetivo profissional. E para quem ainda não tem muita experiência nesse assunto, já esclarecemos uma coisa: o objetivo profissional é uma das partes mais importantes do seu currículo. É a partir da descrição desse tópico que o seu avaliador poderá perceber se você tem ou não o perfil que a empresa busca, por isso, tenha muita atenção e siga as dicas que o Blog GuiaJá preparou pra você!

O que é objetivo profissional?

Tenha em mente que não se trata de um texto extenso, cheio de informações. Para acertar, a dica é preparar um texto conciso, com duas ou no máximo, três linhas.

As informações devem ser escolhidas a dedo, para fazer com que você se destaque entre os demais concorrentes a vaga. Este tópico precisa conter:

  • Seus objetivos,
  • Suas expectativas,
  • Suas ambições.

Como montar o objetivo profissional no currículo?

O primeiro passo é refletir bastante sobre quem você é e o que quer para sua vida. Se você ainda é muito jovem, essa questão pode ser uma incógnita muito grande, porém, é essencial realizar esse trabalho de reflexão pessoal.

Para descrever um bom objetivo profissional e conseguir o seu primeiro emprego, também é necessário soar bem específico. Nada de escrever coisas genéricas e aleatórias, como por exemplo ‘crescimento pessoal e profissional’.

Empresas gostam de profissionais que sabem onde querem chegar, pois são esses que fazem avanços que acabam impulsionando o negócio para frente.

Veja também:  Frases de incentivo para render mais no trabalho

Mas além de saber qual é o seu objetivo, também preciso saber alinhar suas pretensões com o perfil do negócio. Por isso, fique atento e leia um pouco sobre a empresa na qual você vai pedir emprego.

Primeiro emprego

O que evitar na hora de escrever o objetivo profissional no primeiro emprego?

Existem frases que já estão muito manjadas por quem faz a seleção de candidatos, e que ao invés de valorizar o profissional, acabam fazendo justamente o contrário. O que acontece é que, além de já terem sido muito usadas, elas também dão um ar que arrogância, pois a impressão que fica é que o candidato quer utilizar o emprego como trampolim. Então a nossa dica é: evite utilizá-las.

  • Estou procurando um emprego em uma empresa onde eu possa crescer profissionalmente e pessoalmente.
  • Busco oportunidades desafiadoras, para que possa usar completamente minhas habilidades para o sucesso da organização.
  • Eu quero ter sucesso em um ambiente estimulante e desafiador que me proporcionará oportunidades de avançar na carreira.
  • Quero me destacar neste campo com trabalho árduo, perseverança e dedicação.
  • Eu quero uma carreira altamente gratificante, na qual eu possa usar minhas habilidades e conhecimento para o crescimento organizacional e pessoal.
  • Estou procurando uma empresa onde eu possa usar minha educação/formação para ajudar a empresa a se encontrar e superar seus objetivos.
  • Quero ter sucesso em um ambiente de crescimento, e atingir a excelência para conquistar objetivos pessoais e profissionais.
  • Estou procurando um ambiente competitivo e desafiador, onde eu possa trabalhar para conquistar uma boa carreira para mim.

Primeiro emprego

Dicas para sua entrevista de primeiro emprego

Agora que você já sabe como deverá escrever seus objetivos profissionais, confira dez dicas para causar uma boa impressão durante sua entrevista!

Veja também:  O que é o abono salarial PIS/PASEP?

1) Não comer muito, nem beber muito liquido antes da entrevista

Pode parecer bobagem, mas acredite, essa dica vale ouro. Às vezes, quando ficamos nervosos comemos e tomamos água sem parar. Aí chega a hora da entrevista e estamos com uma vontade terrível de ir ao banheiro. Melhor evitar esse desconforto.

2) Vista-se adequadamente ao local de trabalho

Se a entrevista é em uma academia, não vá de roupa social. Se for em um escritório, não vá com roupa de academia.

3) Controlar-se

Você ri quando fica nervoso, suas mãos ficam frias, sua demais, é muito tímido e não consegue falar alto? Aprenda a se controlar. Manter a calma e falar com firmeza é essencial para conseguir um emprego.

4) Falar sempre a verdade

Você será bombardeado de perguntas. Não minta em nenhuma delas.

5) Não se atrasar

Chegue sempre 15 minutos antes do horário marcado.

6) Não ‘viaje na maionese’

É fácil perder o fio da meada e começar a falar descontroladamente. Mantenha-se atento e fale apenas o necessário.

7) Adotar uma postura cordial

Diga bom dia/boa tarde e sorria.

8) Evitar brincadeiras

Uma piadinha para quebrar o gelo na entrevista de emprego? Só se você perceber que o perfil do entrevistador permite tal atitude.

9) Não dê uma de ‘espertalhão’

Como já dissemos, a arrogância sempre tira pontos do entrevistado.

10) Agir com naturalidade

Não tente criar um personagem para a entrevista.

Aproveite também para conferir nosso artigo sobre Como Criar Um Perfil Profissional E Melhorar Seu Currículo. Gostou do artigo que o Blog GuiaJá trouxe hoje? Não se esqueça de deixar seus comentários e sugestões de novos temas!

One thought on “Currículo com objetivo profissional primeiro emprego

Deixe uma resposta

Top