Você está aqui
Home > Tecnologia > 5 maneiras para sua empresa de tecnologia conquistar mercado online

5 maneiras para sua empresa de tecnologia conquistar mercado online

Mercado online

Não fique para trás! Confira estas dicas faça sua empresa de tecnologia poder conquistar mercado online

Você planeja tudo e abre sua empresa de tecnologia, luta dia a dia para fazê-la crescer, mas mesmo assim, percebe que não está conseguindo conquistar mercado on-line. Por que será que isto está ocorrendo?

Muitas podem ser a resposta, mas a verdade é que buscar respostas nem sempre é o que ajuda a resolver esta situação. É hora de começar a agir e, para te ajudar neste caminho, selecionamos cinco dicas para você aprender como conquistar mercado online!

1) Para conquistar mercado online, fique de olho na concorrência!

Conhecer a sua concorrência como a palma da sua mão deve ser uma prioridade se você quer conquistar mercado online! E acredite, são muitos os concorrentes, porém não deixe isso te intimidar e comece agora mesmo a fazer uma lista:

  • Quem São sãos concorrentes?
  • Qual é seu principal produto de venda?
  • O que eles oferecem?
  • Qual a reputação desses concorrentes?
  • Como é o site deles?
  • Quais cores/linguagem/conteúdo eles utilizam?

Anote todos esses pontos e pondere com aquilo que sua empresa oferece! Se eles chegaram no topo é porque algo de bom você pode aprender com eles! Mas não é para você copiar o que eles fazem, apenas se inspire para melhorar a cada dia!

Mercado online

2) Conheça seus consumidores e conheça seu produto!

Sabe o que pode acabar com qualquer empresa de tecnologia? Não ter conhecimento sobre si e sobre seus clientes! Você quer conquistar mercado on-line? Então em primeiro lugar aprenda sobre sua própria empresa! Conheça a fundo todo o processo de criação, desenvolvimento e finalização dos produtos, saiba quem você é!

Veja também:  Como a propaganda online pode ajudar a minha empresa?

Em segundo lugar, saiba com quem você está lidando. Ouça seus clientes, crie canais de comunicações entre a empresa e o cliente! Estreite os laços entre vocês, isso é fundamental para conquistar mercado on-line!

3) Seja Único

Ofereça o que os outros não são capazes de oferecer! Se proponha a desafios! Sua empresa de tecnologia pode oferecer produtos semelhantes – ou até os mesmos produtos que outras empresas oferecem – mas mostre que você é melhor que eles!

Proponha um produto ou um atendimento que marque seu cliente, que faça com que ele se encante! Talvez você possa oferecer um desconto, ou frete grátis, ou um brinde exclusivo, ou um produto inovador, não importa o que seja, mas seja diferente!

Mercado online

4) Tenha presença online

Cartões de visita, panfletos e um site genérico não são suficientes no mundo atual. Você precisa estar on-line e isso significa participar de redes sociais, interagir com os clientes, brincar com eles, ser uma empresa descolada, que todo mundo acha um máximo, mesmo quem não compra nada de você.

E como fazer isso? Crie uma página no Facebook, um canal no Youtube, no Instagram e demais redes sociais, compartilhe de memes, imagens e conteúdo interessante. Para conquistar mercado online, você precisa conquistar as pessoas, e num mundo conectado, as redes sociais são a melhor ferramenta para isso!

5) Invista em publicidade online

Eu sei que os tempos estão difíceis e que as empresas querem reduzir e cortar gastos. Mas acredite, publicidade on-line é um investimento que precisa ser feito e vai ajudar sua empresa de tecnologia a conquistar mercado on-line.

Comece investindo pequenas somas em publicidade no Google e também no Facebook. Com valores que variam entre R$ 30 e R$ 200 já é possível montar campanhas.

Veja também:  Idéias para começar a ganhar dinheiro já

6) Conquistar mercado online é algo contínuo

Não pense que basta seguir estas dicas por uma vez, ou por um ano, e pronto, você nunca mais vai ter que pensar em Conquistar mercado on-line. Esse é um trabalho contínuo e para permanecer no topo é preciso estar sempre atento!

Gostou das nossas dicas? Gostaria de um artigo mais detalhado sobre alguma delas? Deixe sua sugestão nos comentários!

 

3 thoughts on “5 maneiras para sua empresa de tecnologia conquistar mercado online

Deixe uma resposta

Top