Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 3 dicas para atrair a Geração Y

3 dicas para atrair a Geração Y

Geração Y

Muitas marcas sonham em atrair a Geração Y, uma geração de jovens, com idade entre 20 e 29 anos, que apesar da pouca idade, afinal, são menos de três décadas, vivenciaram de perto uma das maiores revoluções tecnológicas da humanidade: o “boom” da internet.

Além de compartilhar o interesse pelo mundo virtual, a Geração Y também tem outras coisas em comum, como por exemplo, um maior interesse pela formação pessoal e profissional, a constante busca por produtos e serviços cada vez mais personalizados e diferenciados.

Se você tem um negócio e está querendo conquistar esse perfil de clientes, se prepare, pois eles sabem muito bem o que querem e estão dispostos a investir seu dinheiro no que desperte seu interesse. Se você quiser conquistá-los, precisa oferecer mais do que apenas um produto!

Como atrair a Geração Y

Sempre conectada, a Geração Y é um exemplo vivo de pessoas que não tem tempo para perder. Envolvidos na correria do dia a dia, e fazendo malabarismo para equilibrar a vida pessoal, profissional e estudos, essa geração não tem tempo para perder com explicações minuciosas.

Ou você os conquistas nos primeiros 15 segundos de acesso, ou é provável que eles procurem um outro site. Por isso, as marcas que estão na luta por um espaço entre eles precisa ficar atento com relação ao tempo médio que seu site costuma levar para abrir.

Faça testes trimestrais em seu site e confira quanto tempo as abas levam para carregar, tanto nos computadores e notebooks, quanto nos aparelhos mobile. Confira outras três dicas para que a Geração Y fique de olho na sua marca.

  • Investir em propaganda inteligente

Estamos em uma era de contestação de antigos padrões, mitos e maneiras de ver o mundo e tudo que você não pode fazer é tentar conquistar esse perfil de clientes com propagandas que reforce estereótipos e preconceitos.

Para pessoas mais velhas, pode até parecer que o mundo ficou mais “chato”, mas a verdade é que a Geração Y está ensinando ao mundo que está na hora de quebrar alguns paradigmas.Se você quer ser respeitado e lembrado, evite ao máximo a publicidade que possa ser considerada sexista ou preconceituosa.

Um excelente exemplo desse tipo de publicidade é a campanha da marca de absorvente Libresse, cuja propaganda mostra mulheres fortes e confiantes, muito diferente daquilo que estamos acostumados na publicidade deste produto.

  • Busque a fidelidade de seus clientes

Existe uma linha muito tênue entre ser um bom vendedor e um bom conquistador. Você é um bom vendedor quando consegue fazer com que alguém compre seu produto uma vez, mas se você é um conquistador, seu cliente vai voltar de novo e de novo.

E como conseguir a fidelidade da Geração Y? Primeiro você precisa ser interessante. Lembre-se que estamos falando de pessoas conectadas, por isso você precisa utilizar todas as ferramentas virtuais, principalmente as redes sociais.

Mas não fique publicando apenas seus produtos, tentando “empurrar” novas compras a todo instante. Para conseguir fidelizar esses clientes é preciso investir em conteúdo interessante, vídeos, histórias e imagens. Cerque seu público alvo de assuntos do interesse dele e assim, sempre que ele se deparar com um desses assuntos, ele vai lembrar da sua marca

  • Surpreender, sempre

Em um mundo digital as novidades acabam passando mais rápido do que podemos imaginar. Por isso, para atrair a Geração Y é preciso ter sempre uma novo a mostrar. Para conseguir isso, fique sempre atendo as tendências do seu nicho de mercado.

Se reinventar é um desafio diário, e não vai ser diferente no mundo dos negócios. Estar atento ao que rola no mundo, na política, na música, na moda, tudo isso é importante para se aproximar do seu público e também é essencial para estudar sobre novas maneiras de conquistar mais clientes e fidelizar os que você já possui.

  • Bônus: nunca tentar enganar seu cliente

E não se esqueça do fator sinceridade. Nunca tente enganar seu cliente, vendendo um produto ou serviço que não cumpre o que promete, se por um lado a Geração Y tem um imenso potencial para se tornar fiel as marcas de seu interesse, não existe piedade quando esses clientes decidem “detonar” uma marca online.

Deixe uma resposta

Top