Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 12 erros comuns quando o assunto é marketing

12 erros comuns quando o assunto é marketing

Erros comuns quando o assunto é marketing

Confira quais são e como evitar os 12 erros mais comuns na hora de montar sua estratégia de marketing

Você já iniciou suas ações de marketing de conteúdo mas não conseguiu identificar os resultados? Talvez você esteja sendo vítima de si mesmo! Parece loucura, mas algumas pessoas cometem alguns erros quando o assunto é marketing. Confira quais são os 12 principais erros que podem atrapalhar sua estratégia de marketing.

1) Falar apenas sobre sua empresa

Você quer divulgar seu negócio, quer que todos saibam o nome da sua empresa, mas acredite, os clientes não se importam com isso. Ou melhor, esta não é a primeira coisa com a qual eles se importam.

Antes de ficar falando sobre o quanto sua empresa é legal, fale sobre os seus produtos ou serviços e sobre o quanto eles podem melhorar a vida dos seus clientes!

2) Fazer sempre o mesmo

As pessoas gostam de novidade. Se você faz o mesmo formato de publicidade que outras mil empresas, ou se está fazendo o mesmo conteúdo de marketing há anos, como quer conquistar mais clientes? Arrisque em peças diferentes, conquiste pela novidade, invista em memes, chame a atenção do seu público!

3) Não ter foco

Você quer ser visto e anotado, mas por quem? Um dos erros comuns quando o assunto é marketing é não se manter focado no público alvo. É preciso saber chamar a atenção de todos, mas sem perder o foco principal da publicidade: atrair seu público alvo.

Veja também:  3 dicas para transformar seu marketing em vendas

4) Não usar as redes sociais

Uma boa estratégia de marketing também inclui inserir sua empresa nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. Mas lembre-se: não adianta estar inserido nas redes sociais e não utilizá-las.

5) Não delegar funções

Qual sua função dentro da empresa? É o administrador, o contador, o proprietário? Na verdade, a sua função em si não importa , o que realmente importa é: você entende de marketing? Seja sincero e se a resposta for não, aprenda a delegar esta função para quem entende!

6) Não adaptar os formatos da publicidade

Outro erro de marketing muito frequente é não adaptar o formato da publicidade para cada uma das plataformas a ser utilizada. Jornal impresso ou online, redes sociais, altdoor, rádio, cada uma dessas plataformas precisam de um tipo diferente de conteúdo.

Erros comuns quando o assunto é marketing

7) Não sair da zona de conforto

Se você não tiver tempo para pensar, estudar e ir além daquilo que você já conhece, nunca será capaz de dar a atenção necessária ao marketing.

8) Se dedicar a apenas uma plataforma

Pare de pensar que apenas o Facebook será capaz de fazer seu negócio crescer! O mesmo vale se você só pensa em criar campanhas de marketing pelo Google, ou se pretende utilizar apenas o site da sua empresa.

Vicemos em um mundo com diferentes tipos de canais, onde diferentes perfis do seu público alvo podem ter acesso ao marketing sobre o seu produto. Utilize um pouco de tudo e alcance mais clientes!

9) Começar campanhas achando que darão errado

Não é de hoje que muitos empresários comentem um dos erros de marketing que podemos considerar como mais graves: muitos começam campanhas achando que as mesmas não surtirão nenhum efeito. Foque seus pensamentos em fazer dar certo e não em torcer contra o seu próprio negócio!

Veja também:  7 maneiras de fazer sua empresa vender mais

10) Não levar o marketing a sério

Outro dos erros comuns quando o assunto é marketing é não levar a publicidade a sério. Alguns empresários simplesmente não enxergam esta ferramenta como algo que faça a diferença, e dão ao marketing um peso diferente e menor.

Porém é através das estratégias de marketing que você pode levar seu produto mais longe, conquistar e fidelizar clientes, e pode até reverter situações negativas.

11) Não investir em variedade

Falar sobre o seu produto é o foco principal da sua estratégia de marketing. Em seguida vem a necessidade de divulgar sua marca, sua empresa. Mas em terceiro lugar, e não mesmo importante, está a necessidade de abordar conteúdos que sejam do interesse do seu público alvo.

12) Não esperar o tempo certo

Outro erro muito comum quando falamos em marketing é a urgência. As coisas não ocorrem de um dia para outro, por isso, esperar o tempo certo é essencial para saber se uma estratégia de marketing surtiu os efeitos desejados.

Gostou das nossas dicas? Você vinha cometendo um desses erros? Deixe seu comentário sobre este assunto e não se esqueça de nos deixar sugestões para a produção de novos artigos relacionados a marketing!

 

One thought on “12 erros comuns quando o assunto é marketing

  1. pessoal li e reli as 12 situaçãoes de erros que cometemos.eu cometo
    quaze todos eles.apenas um item me chamou atenção sou muito
    otimista sempre acho que vai dar certo.por tanto aparti de agora vou introduzir em meu perfil.algumas coisas que no dia dia não muita importancia.
    grato atodos

Deixe uma resposta

Top