Você está aqui
Home > Empreendedorismo > 3 Ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa

3 Ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa

Ganhar dinheiro em casa

Nunca se falou tanto em home office e ganhar dinheiro em casa. Comodidade e praticidade são algumas das vantagens apontadas pelas pessoas que optaram por este tipo de estilo de vida, seja para criar novos negócios e empreender como sua principal fonte de renda, seja para complementar a renda nos horários livres.

Independente do contexto pelo qual você se encaixe, há uma série de ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa que você poderá aderir. Vejamos algumas dicas valiosas neste sentido a seguir.

Antes de tudo: se planejar é preciso para ganhar dinheiro em casa

Ganhar dinheiro em casa é o sonho de muitos, porém, é preciso organização, seriedade e planejamento para investir no home office.

Por exemplo, é preciso de um espaço adequado e separado do ambiente da casa, para que você possa se focar no trabalho e não se distrair com o ambiente do lar. Também é necessário definir uma rotina, muito embora você possa fazer seus próprios horários.

Procure listar áreas em que você tenha experiência e conhecimento, além é claro, de se identificar e ter predileção. Faça o levantamento do quanto é necessário para investir no negócio escolhido, e sobretudo, atente-se à necessidade ou não de solicitar autorização da prefeitura da sua cidade, dependendo da atividade que irá exercer em casa.

Vendedor online

O setor de vendas é demasiadamente interessante quando falamos em trabalhar em casa. Há uma infinita variedade de opções neste sentido. Neste nicho, destacamos o Plano de Representante do Guia já.

Você se cadastra no site como representante e já poderá a começará a “fazer dinheiro” desde então. Basta lançar mão de ferramentas de divulgação, como redes sociais, e-mail, entre outras possibilidades de mídias digitais (WhatsApp é um caminho também), e a cada venda efetuada você recebe a comissão de 15% relativa ao valor da venda.

Veja também:  O que realmente significa ser empreendedor?

Ganhar dinheiro em casa

Vender Marmitex

Se há uma área que se mostra promissora, esta área é a da alimentação. Chamadas também de “quentinhas” dependendo da região, a venda de marmitas pode ser um excelente negócio, e que não exige investimento inicial muito elevado.

Você pode montar um site e oferecer o serviço delivery – online e por telefone/WhatsApp, e ampliar o leque de opções oferecendo além de um cardápio tradicional, um “menu” vegetariano, vegano e também fitness, que tal?

Estamparia

Outro setor que cresce é o de moda e vestuário, sobretudo no campo de t-shirts, ou se preferir, as clássicas camisetas. Além de investir em estampas diferenciadas, antenadas com o que seu público busca, você poderá ganhar dinheiro com eventos e datas sazonais, fazendo estampas comemorativas de festas, por exemplo, empresas, entre outras.

O investimento é relativamente baixo, principalmente se você optar por técnicas como silk screen e estêncil. No entanto, você poderá investir também em máquinas especializadas em estampas, abrindo assim o leque de estampar canecas chinelos e outros acessórios de forma personalizada.

Há ainda muitas outras áreas que você poderá atuar e ganhar dinheiro em casa: professor, tradutor, redator, fotógrafo, ilustrador, projetista, consultor, organizador de festas, entre outros.

Você já trabalhou home office? Compartilhe sua visão acerca do tema conosco!

One thought on “3 Ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa

Deixe uma resposta

Top