Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > As melhores redes sociais para empresários

As melhores redes sociais para empresários

Redes sociais para empresários

Todo mundo é mais que conectado hoje em dia e no mundo dos negócios não pode ser diferente. Para expandir seu alcance como empreendedor ou trabalhador, é importante manter perfis ativos nas principais redes sociais para empresários.

Esses sites ajudam os empreendedores a serem bem-sucedidos, fornecendo-lhes as orientações, ferramentas e recursos de que necessitam para montar sua empresa e ganhar exposição.

Além disso, também são ótima fonte de troca de experiências e conselhos. Confira as melhores redes sociais para empresários e monte agora mesmo seu perfil.

Redes sociais para empresários e empreendedores

A mais conhecida rede social deste estilo é, sem sombra de dúvidas, o Linkedin. Atualmente, conta com mais de 30 milhões de usuários só no Brasil, é o espaço ideal para criar laços profissionais, desenvolver novos projetos, buscar perfis semelhantes ao seu para troca de ideias e muito mais.

Ao contrário de outras redes sociais nas quais você pode se tornar “amigo”, o objetivo do Lindekin é construir relacionamentos estratégicos. O site possui membros de praticamente todos os setores e países imagináveis. Logo que você monta um perfil, você se conecta a conhecidos e constrói uma ponte para expandir sua rede de contatos.

Com isso, é possível obter recursos para novos projetos, encontrar trabalho freelance ou clientes, construir alianças e parcerias e até mesmo conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Mas nem apenas de Linkedin vive o mundo das redes sociais para empresários, confira outras cinco opções para você expandir sua presença online.

Veja também:  Por que o planejamento estratégico é importante?

Viadeo

Tendo surgido na França,  Viadeo é uma das redes sociais para empresários mais completas que você vai encontrar. Com site em várias línguas, inclusive em português, também conta com um app que pode ser instalado no celular, garantindo mais facilidade para usuários.

Apesar de não contar com tantos perfis cadastrados quanto o Linkedin, a Viadeo já chegou a ser considerada sua principal rival na modalidade.

O objetivo é buscar manter contatos com outras pessoas que atuem na mesma área que você ou que possuem interesses profissionais e empresariais semelhantes.

Xing

Fundada há 15 na Alemanha, a Xing é uma rede social gratuita que possui várias funcionalidades sem custos, além de planos pagos com funções extras. Com cinco opções de linguagem (inglês, alemão, espanhol, francês e italiano), é o espaço ideal para quem procura trocar ideias com empresários, empreendedores e profissionais de outros países.

Além da possibilidade de criar perfis pessoais e adicionais contatos, também é possível participar de grupos, fóruns de discussão, criar eventos, entre outros.

Redes sociais para empresários

BeBee

Outra opção interessante para quem está em busca de redes sociais para empresários é a rede Bebee. De origem espanhola, esta plataforma ainda está engatinhando, pois foi criada recentemente, em 2015. Mas apesar de ser relativamente nova, já conta com mais de 12 milhões de perfis.

Uma de suas promessas é ser uma plataforma colaborativa para profissionais, permitindo que sejam criados perfis para divulgação de marcas, promoção da empresa, recrutamento de clientes, entre outros.

Um diferencial é que o perfil pode ser montado com base em interesses pessoais e profissionais, o que pode aproximar ainda mais pessoas com afinidades em comum.

Veja também:  Como identificar e manter um número ideal de colaboradores na sua empresa

AngelList

Esta é uma das menos tradicionais redes sociais para empresários que você vai encontrar, pois o objetivo da AngelList é aproximar empreendedores, startups, profissionais uns dos outros e também de investidores.

Com foco mais direcionado ao mundo da tecnologia, inovação e ecossistema empreendedor, é a opção ideal para quem deseja expandir conhecimento nesta área.

Você já conhecia as redes sociais para empresários que são citadas aqui? Conte para nós em quais delas você mantém seu perfil.

Deixe uma resposta

Top