Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 7 maneiras de fazer seu negócio se destacar entre os concorrentes

7 maneiras de fazer seu negócio se destacar entre os concorrentes

Concorrentes

Com cada vez mais concorrentes na jogada, tem sido difícil para empresários se diferenciarem dos demais para garantir destaque ao seu negócio. Difícil, é verdade, mas não impossível.

Aqui no Blog GuiaJá você vai conferir sete maneiras de ajudar seu negócio a se destacar da multidão, e dar um tchau para a concorrência!

Focar no atendimento ao cliente

A crença de que o atendimento ao cliente apenas interessa na indústria de serviços é um mito. Seja qual for o seu ramo de atuação, deixar seu consumidor satisfeito é essencial para que ele sempre dê preferência ao seu negócio. Cerca de 75% dos clientes afirmam que consideram o serviço ao cliente um verdadeiro teste de competência da empresa.

Ao garantir um bom atendimento, se emprenhar para solucionar os problemas, respeitar a individualidade de cada um através de atendimento personalizado, pode resultar da fidelização do consumidor.

Além disso, o atendimento de qualidade gera sempre um bom retorno, pois um cliente que teve uma boa experiência está quase sempre disposto a avaliar sua empresa positivamente, através de comentários e também de boca a boca.

Para conseguir acertar na hora de melhorar eu atendimento, utilize seus erros como escada para sempre melhorar. Além disso, invista em treinamento de pessoal: funcionários bem treinados são essenciais para o sucesso do empreendimento.

Fazer algo novo, sempre

Quem não ama uma novidade? Acredito que você, ou alguém que você conhece, já comprou algo – mesmo nem querendo muito – apenas para experimentar a novidade. E como empreendedor é essencial que você sempre oferece algo novo para o consumidor.

Incremente seus produtos e serviços, ofereça novos, e invista também em tecnologias que melhorem a interação com os compradores. Se sua empresa ainda não está no mundo digital, apresente esta novidade, pois cada vez mais utilizam aparelhos mobile para fechar compras e negócios.

Monte um canal no YouTube, faça ações solidárias, invista em um ambiente diferente para seus clientes relaxarem durante as compras. Toda novidade é sempre bem-vinda. Lembre-se também de ficar de olho nos concorrentes, aprenda com seus erros e acertos, e inspire nas mudanças que eles também fazem em seus negócios.

Concorrentes

Estreitar seus laços com o consumidor

Não dá para falar em conseguir destaque sem falar em criar vínculo com as pessoas que consomem sua marca. Em anos anteriores, o que chamava a atenção do público era sempre ter o melhor preço. Hoje o consumidor está mais maduro e não quer apenas pagar menos, ele quer consumir de empresas que o representem.

Aliás, muitas pessoas afirmam que preferem pagar mais se uma empresa se mostra comprometida com causas que ele acredita. Abraçar a responsabilidade social corporativa, por exemplo, é uma maneira de conquistar clientes, e torna-los engajados com o seu negócio.

Outra forma de estreitar os laços é dar inicio a um blog, canal no YouTube e se tornar ativo em redes sociais. Além de compartilhar novidades sobre tudo que acontece no seu negócio, você também pode abordar temas relevantes para o seu consumidor, ter sua voz ouvida e levar sua empresa para mais longe, garantindo um alcance maior do seu negócio, com um custo relativamente baixo.

Oferecer vantagens reais

Você pode entregar em menos tempo que a concorrência, pode fazer um frete mais barato, pode dar um desconto maior, cobre qualquer oferta, dá uma garantia superior ou oferece alguma vantagem exclusiva?

Não importa o que seja, mas você precisa oferecer uma vantagem que realmente seja atrativa. Apenas parcelar nos cartões, por exemplo, deixou de ser um atrativo há anos. No fundo, todo mundo gosta de um agrado, então ofereça isso aos clientes e o principal, tente oferecer algo que seus concorrentes não oferecem.

Deixar os concorrentes comendo poeira fica cada vez mais difícil, porém, quando você se dedica de verdade ao seu negócio e se mantém sempre atualizado, é bem mais fácil sair na frente e conquistar os consumidores.
Se você quer mais dicas como as que estão neste artigo, ou sugerir novos temas, não se esqueça de deixar um comentário.

Deixe uma resposta

Top