Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Quer montar o site de sua empresa? Veja quais são as informações necessárias.

Quer montar o site de sua empresa? Veja quais são as informações necessárias.

A primeira coisa que todo empresário precisa ter em mente é que o site de sua empresa é a sede virtual da. Quando um cliente chega no seu site, ele deve encontrar a mesma organização que você mantém em sua loja ou negócio físico.

Para receber clientes na sua empresa, você se esforça para manter um ambiente agradável, onde seus produtos possam estar em foco e o cliente se sinta bem. E é exatamente esse mesmo tipo de coisa que você deve promover em seu site.

Se você está pensando em montar um site, ou reformular seu site atual, existem algumas dicas simples, que podem garantir mais acesso e mais frequência. Confira as informações que não podem faltar na página da sua empresa.

Seu site precisa ser claro

Google, Facebook, YouTube, G1, Yahoo, R7. Sabe o que todos esses grandes sites, que estão entre os mais acessados do Brasil tem em comum? Todos eles são claros!

Você até pode pensar que tons escuros chamam mais atenção e garantem mais destaque ao seu negócio, mas a verdade é que sites com fundo escuro cansam a visão e são evitados pelos usuários.

Mas isso não significa que você precise escolher um layout todo branco com tons pasteis. Cores são sempre bem vindas. Rodapés, banners, e guias de cores fortes garantem um excelente destaque para aquilo que você queira destacar.

Páginas que não podem faltar no site de sua empresa

Além de um layout claro e com destaque em alguns pontos, você também tem que ter em mente que você vai precisar de algumas páginas essenciais para que seu futuro cliente possa entrar no site e se sentir a vontade.

Lembre-se que quando alguém acessa um site, existem uma série de “perguntas” que precisam ser respondidas por esse site. Não adianta nada você manter um endereço online que seja incompleto. Entre as páginas essenciais que seu site deve conter estão:

  • Guia ou Menu – nesta seção deve estar o índice de tudo aquilo que está presente no seu site.
  • Quem Somos ou Missão – aqui deve estar um breve comentário sobre a empresa e o que ela se propõe a oferecer aos clientes. Esta seção tem como objetivo criar empatia com o cliente e mostrar o quão vantajoso é confiar em sua empresa e adquirir seus produtos.
  • Produtos ou Serviços oferecidos – talvez seja a principal página do seu site. Aqui o cliente deve encontrar exatamente o que você vende. Você pode encarar esta seção como um catálogo. Se possível, não se esqueça de colocar os preços. Além disso, é preciso mantê-la atualizada.
  • Fale Conosco – não há nada mais frustrante que acessar um site e não encontrar uma seção para entrar em contato com a empresa e sanar dúvidas.
  • Dúvidas Frequentes – uma forma de deixar o cliente satisfeito é antecipar suas dúvidas acerca do produto ou serviço. Empresários com essa sensibilidade tem mais chance de sucesso.
  • Depoimentos – quando temos a chance de saber a opinião de outras pessoas sobre um determinado produto, ficamos mais propensos a comprá-lo. Além disso, uma seção de depoimentos de clientes também garante mais confiabilidade em seu site. Para que não restem dúvidas, esta seção pode ser conectada com o Facebook ou outra rede social.
  • Notícias ou Blog – se você pretende ter uma boa colocação em mecanismos de busca, a dica é investir em uma seção com textos e artigos que possuam ligação com o produto ou serviço oferecido por sua empresa. Mas lembre-se de publicar em seu site apenas conteúdo original, para isso você pode contratar um redator fixo ou freelancer.

Evitar sites “semiprontos”, dê preferência a um profissional

Outra dica essencial para quem está investindo em um site é evitar mecanismos que prometem um site “profissional, rápido e sem custos”. A não ser que você tenha uma boa noção de como montar um site, contrate um profissional.

Além de ter uma garantia de que seu site realmente ficará bem colocado nos mecanismos de busca mais utilizados, ao contratar um profissional você poderá tirar muitas dúvidas e garantir que seu site possua todas as seções essenciais para a sua empresa.

Deixe uma resposta

Top