Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 4 passos para tunar seu processo de vendas

4 passos para tunar seu processo de vendas

Processo de vendas

Como você avalia o desempenho do processo de vendas em sua empresa? Está atingindo os objetivos ou, ao contrário, está muito aquém daquilo que você e sua equipe, tinham em mente?

Esteja seu negócio, vendendo bem ou pouco, há um fator que deve sempre ser sempre aperfeiçoado, caso contrário, os resultados não virão.

É exatamente este tópico chave que deve ser trabalhado constantemente em sua empresa, para que se possa atingir as metas definidas e também, para crescer mais e superá-las, ganhando assim, maior relevância para sua empresa no mercado.

Pensando nisso, o blog GuiaJá pontou 4 passos para tunar seu processo de vendas e te ajudar a vender mais e a vender melhor, acompanhe!

Atualizar seu processo de vendas

Sua empresa atua somente no viés tradicional, como envio de e-mails em massa, outdoors, panfletos e serviço de telemarketing, ligando para a casa de “possíveis” clientes? Ok, você até pode continuar atuando nesta vertente, mas é preciso atualizá-la e agregar ao processo de vendas, estratégias de inbound marketing.

Basicamente, investir em inbound marketing trará para sua empresa, melhor reputação, leads mais qualificados e monitorar os hábitos do e-consumidor, bem como, pontuar suas necessidades e dores, e com isso, oferecer a ele, soluções sob medida.

Há uma série de empresas de relevância que atuam na área de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, que poderão ajudar seu negócio, neste sentido.

Identificar os Key Performance Indicators

Os  KPIs (Key Performance Indicators), são dados de extrema relevância no processo de vendas de uma corporação, porém, muitos empresários pecam em não dar a devida atenção a estes indicativos.

Veja também:  Marco Civil da Internet : sua empresa poderá ser afetada diretamente, entenda.

Os dados de vendas são relevantes, e para que o processo de vendas seja otimizado, é preciso:

  • Identificar os KPIs;
  • Fazer um acompanhamento, seja ele diário ou semanal;
  • Investir em auditorias e revisões periódicas.
     Processo de vendas

Fazer ajustes para que o processo de vendas se alinhe à jornada de compras do cliente

Para tunar o processo de vendas, tenha em mente que é necessário no contexto atual uma abordagem mais intimista, que construa uma relação com o cliente, e não apenas “jogar” um produto de forma aleatória.

Na era da internet e mobilidade, leve em conta estes aspectos, e nutra seu website de conteúdo relevante e que ajude seu cliente a tirar dúvidas, promovendo soluções, seguindo o preceito do inbound marketing.

Estabelecer personas para seu negócio

Quem é seu público? Como é a rotina da pessoa que se interessaria pelo seu serviço? Quais necessidades esta pessoa tem? Qual sua idade, gênero, preferências, passatempo? O processo de vendas no contexto atual, é muito mais efetivo, se você tiver desenvolvido o conceito de personas para o seu negócio.

Identifique quem é seu público, “crie” espécies de “personagens” que representam, em linhas gerais, quem é de fato, seu público alvo, e pense todas suas estratégias de vendas, de acordo com o estilo do seu público. Lembrem-se: as pessoas se configuram na “alma” do seu negócio.

Claro, há muitas outras estratégias para aperfeiçoar e tunar o processo de vendas. Diga para a gente: quais estratégias você tem utilizado para alavancar as vendas da sua empresa? Tem alcançado bons resultados? Conte para nós!

Para encerrar, confira este vídeo altamente didático da Agência Mestre que aborda algumas técnicas relacionadas ao processo de vendas.

Veja também:  Quedas nas vendas: 7 dicas para driblar a crise

 

 

 

Deixe uma resposta

Top