Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Marketing multinível para empreendedores

Marketing multinível para empreendedores

Marketing multinível

Quem não sonha em ganhar dinheiro e ainda ter flexibilidade de tempo para aproveitar melhor o dia? Se você está em busca desta equação, investir em marketing multinível pode ser sua melhor opção.

Muitos empreendedores tem medo deste termo, afinal, nos últimos anos não faltou gente perdendo dinheiro em esquemas ‘milagrosos’ para aumentar os ganhos. Mas, afinal de contas, o que é marketing multinível?

O Blog GuiaJá explica para você do que se trata e por que é uma opção segura. Além disso, também vamos dar as melhores dicas para que você faça a escolha certa.

Marketing multinível X esquema de pirâmide

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o marketing multinível não é um esquema de pirâmide com outro nome. Na verdade, esses dois termos tratam de esquemas bem diferentes.

Para começar, marketing multinível é legal. Ao aderir a um programa, você vai adquirir produtos reais e, depois de vende-los, terá seu lucro, que também será real. Quanto mais você vender, mais será seu lucro e, além disso, também poderá subir de nível. Quanto maior seu nível, mais altos são seus ganhos.

Outro detalhe do marketing multinível é que você pode sim convidar outras pessoas para entrarem no negócio e, a partir disso, você também poderá ser premiado. Quanto mais pessoas indicar, você também sobe de nível e aumenta seus ganhos.

Porém, essa não é a regra do marketing multinível, pois a principal atividade é realizar as vendas diretas. Seus ganhos não são condicionados a obrigação de ficar procurando mais e mais pessoas para entrar em algum esquema.

Veja também:  15 ideias para quem quer relaxar sozinho

Já no esquema de pirâmide, além de ser ilegal – ou seja, é proibido no Brasil – você não tem um produto real para vender. O que é vendido é a promessa de ganhar dinheiro de forma rápida.

Para conseguir recuperar o que você investiu e aumentar seus ganhos, você tem que, obrigatoriamente, chamar mais gente para o esquema. Por sua vez, quem aceitar seu convite, tem que chamar mais gente e assim por diante.

Daí vem o nome: pirâmide. E depois de algum tempo, fica insustentável e é nessa hora que o esquema começa a ruir e os prejuízos podem ser irreparáveis.

Marketing multinível

Como escolher o tipo de marketing multinível para empreender?

Agora que você já conhece a principal diferença, já vai saber se esquivar de qualquer convite de pirâmide que aparecer. Mas e para escolher entre a empresa de marketing multinível?

São muitas opções no mercado, dos mais diferentes tipos de seguimento. Se você gosta de atuar corpo a corpo, ir atrás dos seus sonhos e tem facilidade em se expressar, vai se dar muito bem em qualquer das opções que escolher.

Para deixar esta escolha mais fácil, o Blog GuiaJá traz uma lista com as empresas de marketing multinível mais rentáveis e confiáveis do Brasil, confira.

Polishop

Uma das maiores e mais populares marcas também oferece a oportunidade de para quem deseja empreender. Com o marketing multinível da Polishop você vai faturar sobre as vendas de seus produtos: eletrodomésticos, de beleza, panelas e muito mais.

Hinode

Atuando no ramo de cosméticos, a Hinode tem um excelente desempenho comercial é a uma das empresas de marketing multinível mais conhecidas do Brasil.

L´Acqua Di Fiori

A L´Acqua Di Fiori entrou recentemente no universo do marketing multinível e, a princípio a proposta é trabalhar junto com seus franqueados.

Veja também:  3 negócios de sucesso idealizado por mulheres empreendedoras

Contém 1g Magic

Também no setor de cosméticos, a Contém 1g Magic é uma empresa tradicional e conhecida, que garante bons rendimentos para quem quer trabalhar com vendas diretas.

Marketing multinível

Herbalife

Uma das empresas mais tradicionais e conhecidas em todo o mundo quando falamos em marketing multinível é a Herbalife. Ideal para quem deseja entrar no ramo de cuidados com a saúde e emagrecimento.

Rede Fácil Brasil

Com menos de 10 anos de presença no mercado , a Rede Fácil Brasil  é a empresa por trás dos distribuidores independentes da marca Marita, uma linha de produtos que envolvem itens de cuidados com a pele, cabelo e também o Café Marita.

Mary Kay

Ser uma representante Mary Kay é o sonho de muitas pessoas que querem aumentar seus ganhos mensais. Esta empresa de marketing multinível é muito conhecida pela qualidade de seus produtos e por estar entre as marcas preferidas de milhares de consumidoras.

Ecotrend

A Ecotrend é uma empresa especializada em produtos para cuidados automotivos e também possui uma linha de Saúde e Bem-Estar. Ideal para quem deseja investir nesses ramos.

i9Life

Com presença no Brasil desde 2014, a i9Life é uma empresa de marketing multinível que possui seis linhas de produtos voltados para nutrição, cosméticos e bem-estar.

Volvore

Esta é a dica para quem deseja investir em um produto de longo prazo. A Volvore é uma empresa de marketing multinível do ramo de seguros. Além do modelo de venda diretas, também oferece franquias.

A marca que você se interessa não está listada aqui? Não tem problema. Você pode consultar a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), uma entidade sem fins lucrativos, que fiscaliza o marketing multinível do país. No site estão listadas todas as empresas que seguem uma conduta ética no segmento.

Deixe uma resposta

Top