Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 10 dicas para conseguir mais curtidas na página do Facebook de sua empresa

10 dicas para conseguir mais curtidas na página do Facebook de sua empresa

Conseguir mais curtidas

Não é de hoje que as redes sociais ajudam a divulgar projetos e, quem quer chegar mais longe no mundo dos negócios precisa investir nessa plataforma. Mas se os likes na sua página estão a passos de tartaruga, algumas dicas podem garantir que você consiga mais curtidas na página do Facebook de sua empresa!

Mas antes de darmos dicas de como conseguir mais curtidas, vamos dar uma dica simples do que não fazer: não aposte em receitas milagrosas! Nada de digitar códigos malucos ou usar plugins que prometem aumentar seus fãs. Acredite, isso só vai dar errado, e você ainda corre o risco de se tornar um distribuidor de vírus e spam online!

Como conseguir mais fãs no Facebook

A primeira coisa que você deve fazer para alcançar mais curtidas é realizar um orçamento de anuncio pelo próprio Facebook! Uma opção simples e barata, que ajuda – e muito – a fazer sua página ficar visível para o perfil de publico que você quer alcançar!

Mas não é só isso! Você ainda pode seguir nossas dicas e, com certeza, vai perceber que com força de vontade e bastante foco, as curtidas vão começar a aumentar em pouco tempo! Confira!

1. Criar postagens inspiradoras

Uma das dicas é publicar mensagens e vídeos que inspiram outras pessoas. Esse tipo de conteúdo costuma viralizar com rapidez, e assim, você alcança mais curtidas com menos esforço!

Mas nada de ficar republicando coisas já muito batidas! Faça uma pesquisa e encontre assuntos realmente interessantes. Faça postagens originais, afinal, você quer reforçar a sua empresa.

2. Postagens curtas fazem mais sucesso

Outra dica é evitar postar textos ou vídeos longos. Lembre-se que conteúdos curtos tem mais chance de se tornar viral, e quanto mais pessoas virem, mais serão as novas curtidas na sua página!

3. Postar ao menos uma vez ao dia

Não adianta lotar sua página de conteúdo em um dia, e depois ficar uma semana sem postar nada. Então use a opção de programar postagens e suba sempre um conteúdo novo diariamente.

4. Usar imagens atraentes

Fotos interessantes também são uma excelente maneira de atrair mais visualizações e, consequentemente, curtidas. Mas nada de postar fotos que agridam outras pessoas! Quando falamos em imagens atraentes, entenda que elas devem ser interessantes. Porém nunca poste conteúdo explicito, vulgar, racista, nem que possa ser interpretado como violento por qualquer grupo, comunidade ou minoria.

5. Publicar seus valores

Outra forma de conquistar um público fiel é publicando os valores que a empresa acredita. Sua empresa é parceira de alguma entidade assistencial, publique isso! Sua empresa é a favor das minorias, publique isso!

6. Não focar em apenas vender

Se existe uma coisa que não é atraente para o público é quando sua página se parece mais com um catálogo do que qualquer outra coisa. Lembre-se que Facebook não é Mercado Livre! É claro que o objetivo da sua página é alcançar mais clientes, mas ao utilizar redes sociais, é preciso encontrar um limite.

9. Ser divertido

As páginas de maior sucesso são aquelas as divertidas. Não há dúvidas disso! Use linguagem informal, aposte na utilização de memes e utilize a linguagem que seu perfil de clientes usa. Aposte em vídeos engraçados, imagens divertidas, gifs, piadas, links com matérias interessantes. Tudo isso vai ajudar sua página a alcançar sucesso!

10. Evitar confrontos

A internet está se tornando um espaço muito hostil e para que suas postagens não se tornem um palanque de discussões – ou até um campo de guerra – evite postar assuntos polêmicos. Além disso, não permita discussões, ofensas ou baixaria nos comentários.

Para isso, basta bloquear palavras de baixo calão, e utilizar o bom e velho sistema de excluir comentário, ou até mesmo bloquear e banir usuários. Lembre-se que o foco é o sucesso da sua empresa e não brigas e disputas ideológicas.

One thought on “10 dicas para conseguir mais curtidas na página do Facebook de sua empresa

Deixe uma resposta

Top