Você está aqui
Home > Tecnologia > Aplicativos que auxiliam na gestão do seu negócio

Aplicativos que auxiliam na gestão do seu negócio

Aplicativos que auxiliam na gestão

A tecnologia dos aplicativos nos ajuda nos mais diferentes campos da vida. E quem é empreendedor também pode contar com as facilidades de inúmeros apps de gestão de negócio, que facilitam a vida dos empresários.

Agilizando negociações, ou auxiliando na hora de conferir contas, esses aplicativos se tornam essenciais para quem quer evitar erros e otimizar o tempo. Além disso, muitos deles são gratuitos, ou com valores acessíveis. Confira as sugestões que preparamos para você!

PAI Empresarial

O Programa de Assessoramento Intensivo (PAI) é uma criação do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), e garante auxilio a novos empreendedores que necessitam de assessoria no início do negócio. O valor mensal do app é de aproximadamente R$ 59 e está disponível para diversos sistemas operacionais.

ZeroPaper

Se você é autônomo, profissional liberal, empreendedor individual ou dono de uma micro empresa, o ZeroPaper é o aplicativo ideal para realizar análises financeiras e verificações orçamentárias. Está disponível  para Android e iOS.

LogMeIn

Já pensou como sua vida seria fácil se você pudesse acessar seu computador a distância? Pois é exatamente isso que o  LogMeIn garante. Depois de realizar a instalação no seu computador ou notebook, você utiliza seu smartphone para acessá-lo, de qualquer lugar do planeta!

Expensify

Ideal para quem possui filiais ou vendedores, o Expensify ajuda no gerenciamento de gastos, possibilitando escaneamentos de fiscais, recibos e outros comprovantes, além de também possibilitar que o empreendedor aprove gastos ou reembolsos pelo celular.

O app ainda permite a geração de relatórios que podem ser exportados como o Microsof Dynamics, Excel, Salesforce, SAP ou Evernote.

Serasa Experian

A versão mobile do Serasa é essencial para quem trabalha com vendas parceladas, já que o Consulta Serasa Experian Mobile garante segurança para os empresários, que podem consultar os dados de seus clientes e conferir se estão negativados ou não. Está disponível para Android.

SamCard

Esta dica não é só para empreendedores, pois pode ser utilizado para facilitar o dia a dia de todos, em qualquer situação. O  SamCard é um facilitador na hora de anotar dados pessoais. Com ele, você faz uma foto de um cartão de visita, e o aplicativo automaticamente coloca todos os dados do contato (nome, endereço, telefone, site etc) na lista de contatos. Possui uma versão gratuita e outra paga e é exclusivo para iPhone.

Taskmind

Ideal para trabalhos em equipe, o aplicativo Taskmind sincroniza e gerencia tarefas. Com a possibilidade de criar uma lista com o que cada um dos envolvidos no projeto deve realizar, o app também permite a troca de mensagens entre os funcionários, evitando o uso de e-mails e facilitando a comunicação instantânea.

Evernote

Ideal para armazenar arquivos de texto, áudio e imagens e compartilhá-los com outras pessoas, como seus colaboradores, sócios ou funcionários. Com a facilidade de sincronização com smartphones, tablets e desktops, conta com versão gratuita e uma mais completa paga. Está disponível para os sistemas operacionais  Android, BlackBerry, Windows,  Windows Phone e iOS.

WEBEX

O aplicativo é uma ferramenta simples e dinâmica para quem precisa realizar reuniões virtuais com diversos participantes. É gratuito, porém só está disponível para o iPad.

Skype

Simples de usar e gratuito, o Skype está disponível para iOS e Android, além de também contar com versões para desktop. Com esse aplicativo, você pode enviar mensagens, fazer conferencias e ligações, economizando tempo e dinheiro.

Movimento Empreenda

Idealizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, este aplicativo oferece aos empreendedores ideias para definir metas, além de também auxiliar na gestão e criação de estratégias para o negócio. Disponível para Android e iOS, este app é nossa última dica para ajudar você a chegar mais longe com seu negócio!

3 thoughts on “Aplicativos que auxiliam na gestão do seu negócio

Deixe uma resposta

Top