Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 3 histórias de sucesso para inspirar você

3 histórias de sucesso para inspirar você

Histórias de sucesso

Tem muita gente tentando dar certo no mundo dos negócios. Você é uma dessas pessoas e para garantir a animação que precisa para continuar empreendendo, confira as histórias de sucesso que o Blog GuiaJá selecionou.

Histórias de sucesso: eles venceram!

Jan Koum

Nascido na Ucrânia (então pertencente a União Soviética), Jan Koum teve uma infância pobre e qualquer um diria que ele jamais seria um bilionário. Em 1992, ainda adolescente, se mudou com a mãe e a avó para a Califórnia. As coisas eram difíceis aos 16 anos, o jovem arrumou um trabalho de faxineiro para ajudar a sustentar sua família.

Nenhuma das dificuldades foi capaz de detê-lo e ele aprendeu as principais linguagens de programação. Conseguiu terminar a escola e se matricular na Universidade de San Jose. Em 1997 começou a trabalhar na Ernst and Young e pouco tempo depois foi para o Yahoo, onde permaneceu por 9 anos.

Em 2009, ele teve uma sacada de mestre e foi um dos criadores do WhatsApp. O que era para ser apenas um app de troca de mensagens pelo celular se transformou em nada menos que uma revolução na maneira como as pessoas se comunicam.

Em 2014, Mark Zuckerberg (dono do Facebook) conseguiu adquirir o WhatsApp por US $ 19 bilhões e nomeando a Koum para seu conselho administrativo. Em 2018, Jan Koum deixou o cargo. Estima-se que sua fortuna gire em torno de US $ 9 bilhões.

Histórias de sucesso

Sophia Amoruso

Diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ainda criança, ela saiu da escola muito cedo. Como resultado, Sophia Amoruso passou anos trabalhando em lanchonetes. Após o divórcio de seus pais, se mudou para Sacramento (Califórnia/EUA), onde sobreviveu revirando latas de lixo.

Veja também:  Chega de dúvidas: como é o cálculo do 13º salário

A vida não foi fácil, mas em 2006 tudo começou a mudar 2006, quando ela começou a vender roupas vintage e outros itens através de sua conta no eBay. A Nasty Gal Vintage faturou muito naquele ano. Em 2008 a jovem alcançou US$ 223 mil e, agora pasme: em 2011 seu faturamento foi de US$ 23 milhões, o que a levou a ser apelidada de “Cinderela da tecnologia” pelo New York Times.

Amoruso também escreveu um livro sobre suas experiências (que depois foi adaptado para uma série da Netflix), e embora ela tenha deixado o cargo de CEO da Nasty Gal, ela conseguiu vender sua empresa por US $ 20 milhões para os gigantes do varejo Boohoo. Em 2017,  Sophia Amoruso fundou a Girlboss Media, um site de estilo de vida para mulheres millennials.

Histórias de sucesso

Jay Z

Nascido e criado em um conjunto habitacional de Nova York, a infância de Shawn Corey Carter (sim, este é o nome de Jay Z) não foi das melhores. Seu bairro era violento, seu pai havia abandonado a família e o crime seduzia muitos jovens.

Apesar de tudo isso, ele não se deixou seduzir. Ao invés de se unir ao crime, preferiu se unir à música. No início da carreira, ele era incapaz de garantir um grande contrato de gravação, então ele fazia cópias de fitas K7 e as vendia. Empreendedor desde sempre, fundou sua própria gravadora em 1995.

O sucesso foi vertiginoso e hoje, além de rapper, Jay Z é compositor, produtor e um bem-sucedido homem de negócios. Seu patrimônio é estimado em US $ 900 milhões e seus empreendimentos marcas de roupas, imóveis, casas noturnas e até mesmo uma agência de gerenciamento de esportes, onde ele representa vários atletas notáveis.

Veja também:  Por onde começar o planejamento estratégico da empresa?

Ele também investiu em uma marca de champanhe, lançou uma série de charutos exclusivos e ao mesmo tempo possuía uma importante participação na franquia da NBA, o Brooklyn Nets.

A vida nem sempre começa fácil. Mas o poder de transformação está dentro daqueles que acreditam. Existem muitas outras histórias inspiradoras por aí, e quem sabe, você também pode ser a inspiração de alguém um dia?
Não desista de empreender!

Deixe uma resposta

Top