Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 10 oportunidades de negócio para 2019

10 oportunidades de negócio para 2019

Oportunidades de negócio

O ano de 2019 já bate à porta e se você está em busca das melhores oportunidades de negócio para começar a empreender no ano novo, então chegou ao lugar certo. Apesar da economia brasileira continuar um pouco ‘mal das pernas’ e o cenário político se apresentar conturbado, esses não são bons motivos para deixar de lado o sonho de abrir seu próprio negócio.

Mas antes de seguirmos para as dicas com as oportunidades de negócios que tem mais chances de sucesso no ano que vem, que tal falarmos um pouco sobre a importância de planejar muito bem sua empresa antes de tirá-la do papel?

A importância do plano de negócios

Saber onde e quanto você pode investir não é o bastante quando falamos em começar uma empresa. Antes de alugar um espaço, comprar seu estoque e anunciar seus produtos ou serviços, a principal dica do Blog GuiaJá é: faça um plano de negócios.

Com este documento você vai poder mensurar todos os custos que terá desde a primeira a última etapa antes de finalmente abrir as portas da sua empresa. Além disso, um bom planejamento é crucial para evitar desperdícios de dinheiro e prever problemas. Para sua sorte, nós temos artigos que ajudam na sua elaboração, confira:

Aprenda como montar um plano de negócios

7 passos para montar o plano de negócios perfeito

Como escrever o plano de negócios da sua empresa

10 melhores oportunidades de negócio para investir em 2019

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. Por aqui, sempre há uma chance de dar certo e, se você tem criatividade, força de vontade e não tem medo do trabalho, empreender é sempre a melhor opção.

Veja também:  Está pensando em abrir uma franquia? Veja os cuidados que você deve tomar

Para ajudar na escolha de qual negócio investir, confira a seguir quais são os 17 segmentos que apresentam as melhores projeções de bons faturamentos no próximo ano.

Oportunidades de negócio

Alimentação saudável

Cada vez mais e mais pessoas estão abandonando o fast food para se entregar de vez aos hábitos alimentares saudáveis. Se você gosta do mundo culinário ou simplesmente quer dar um tiro certeiro na hora de investir, esta é uma das melhores oportunidades para 2019 e também para os próximos anos.

Oferecer alimentos prontos – ou ingredientes – para quem quer uma alimentação mais orgânica, livre de agrotóxicos ou tem problemas alimentares (diabetes, colesterol, alergia a certos alimentos) está em alta.

Coworking

Você pode até nunca ter ouvido este termo, mas com certeza sabe muito bem o que é Coworking: simplesmente são espaços de trabalho compartilhado.

Montar um negócio baseado em Coworking é fácil e tem muito espaço para surgimento de novas empresas. Geralmente, esses espaços oferecem salas que podem ser locadas por diária ou mensalmente.

Além de servir de ‘abrigo’ para autônomos das mais diferentes categorias, os espaços de Coworking ainda podem servir oferecer salas de reuniões, espaço para eventos corporativos de pequeno ou médio porte, espaço para exposições artísticas e muito mais.

Clubes de assinatura

Entre as melhores oportunidades de negócios para 2019 também estão os clubes de assinatura, que se tornam mais populares a cada ano que se passa.

O interessante deste segmento é que você pode adaptá-lo para o seu próprio estilo de vida: alimentação saudável, moda, beleza e cosméticos, guloseimas, animais de estimação, cultura pop e geek, leitura, bebidas nacionais ou importadas, e por aí em diante.

Oportunidades de negócio

Produtos para animais de estimação

Outro setor que não para de crescer é o mercado pet e entre as melhores oportunidades de investimento também se destaca o setor de produtos e cuidados para pets.

Veja também:  10 vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Voltado para cães e gatos é o mais comum, mas se você quiser inovar, pode apostar também no segmento de animais exóticos: aves, répteis e roedores também possuem donos que gastam verdadeiras fortunas para o conforto, segurança e bem-estar de seus bichinhos.

Microcervejarias

O setor sofreu uma grande explosão nos últimos anos e é cada vez mais comum encontrar pessoas que amam fabricar suas próprias cervejas.

Nesse ramo você tem três opções: se tornar um mestre cervejeiro, montar uma cooperativa para os pequenos produtores de cerveja artesanal da sua região ou atuar apenas nas vendas diretas do setor.

Consertos de eletrônicos

Temos quase certeza que você tem algum aparelho eletrônico quebrado em alguma gaveta da sua casa. Pense agora em quantas pessoas também tem um celular, tablete ou outro aparelho jogado.

Entrar nesse ramo pode gerar bons lucros, pois você pode cobrar um bom valor para fazer reparos e consertos, além de comprar a preço muito baixo aparelhos quebrados, que depois de arrumados podem ser vendidos pelo triplo do preço.

Ecoturismo

Assim como cada vez mais pessoas querem uma alimentação mais saudável e natural, também é crescente o número de pessoas que querem aumentar seu contato com a natureza através do ecoturismo.

No seguimento, os acampamentos e esportes de aventura (cachoeirismo, mergulho, montanhismo, trilha, etc) são as opções que contam com mais procura.

Oportunidades de negócio

Açaí gourmet

O consumo de açaí está aumentando muito no Brasil, principalmente entre os jovens. Mas apenas vender o produto não é o suficiente. Uma das melhores oportunidades de negócio em 2019 é o açaí gourmet.

Ofereça o popular combo na tigela, mas com opções como frutas diferenciadas, nutella, leite ninho, frutas orgânicas, caldas importadas e muito mais.

Veja também:  Empresas podem parcelar dívida trabalhista?

Produtos artesanais

Se no passado o artesanato era considerado um passatempo para pessoas idosas, hoje em dia está muito em alta. Praticamente tudo que é feito a mão tomou um novo conceito e tem muito valor atualmente.

Joias, móveis, roupas, brinquedos e muito mais. Dá para encontrar um segmento que você goste e ganhar muito dinheiro com ele. Você pode aprender a fazer e vender seus próprios artesanatos, investir em uma loja com produtos artesanais ou até mesmo montar um Coworking apenas para artesãos. As opções são muitas.

Realidade virtual

Em um mundo cada vez mais conectado, a realidade virtual é uma necessidade cada vez maior. Para quem quer apostar nesse segmento, não precisa se preocupar.

Além de ser extremamente rentável, o público-alvo é imenso: vai desde empresas de cinema até incorporadoras e imobiliárias, que através da experiência em 3D podem mostrar ao consumidor exatamente como ficará a obra, meses antes da conclusão.

Gostou das melhores oportunidades de negócio para 2019? Não se esqueça de deixar seu comentário com a que você pretende investir e lembre-se: conte com o conteúdo do Blog GuiaJá para cuidar da sua empresa!

Deixe uma resposta

Top