Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > O que vender na internet? Dicas de sucesso!

O que vender na internet? Dicas de sucesso!

Vender na internet

Só no Brasil, estima-se que ao menos 166 milhões de pessoas estejam conectadas à internet. Para quem quer vender e aumentar seu alcance de venda, esse é um prato cheio. Mas com tantas pessoas online, vem também uma enxurrada de anunciantes, com os mais diversos e insanos produtos e preços. Então, o que vender na internet em um mercado já saturado? Confira algumas dicas do Blog GuiaJá que podem ser valiosas para se sobressair no mercado virtual.

Preparar-se para entrar na competição!

Com todas as facilidades que a internet oferece hoje, não é difícil encontrar pessoas que deram início aos seus e-commerce sem saber exatamente o que estavam fazendo. Por isso, estruture sua entrada no mundo virtual. Planejamento é tudo. Escolha uma plataforma para seu e-commerce, analisando de forma lúcida o Custo x Benefício de cada um deles. Quais vantagens eles oferecem? Qual a capacidade de navegação? Essas perguntas compõe um Plano de Negócio, capaz de otimizar a viabilidade do seu projeto e reduzir as chances de erros.

Vender na internet
Site seguro e legal

A interface do seu site é como um cartão de visitas. É a primeira impressão que um possível comprador terá da sua marca ou empresa. Se os acessos e caminhos para a compra forem complicados, é bem provável que este usuário migre e gaste seu dinheiro na concorrência. Você deve ainda, garantir a segurança de todos os dados fornecidos pelo comprador, como nome, documentos, número de cartão e etc.

Outro fator importantíssimo é a legalidade comprovada. Além de evitar problemas com a receita federal, sites que provam sua legalidade, tendem a ser mais confiáveis aos olhos do consumidor. Portanto, manter-se dentro da lei é não somente uma atitude ética, mas também uma excelente estratégia de vendas.

Veja também:  Dicas de comunicação para vendas não presenciais

Vender na internet
Anuncie!

Hoje, se você é um empreendedor na internet e não anuncia, sua presença é praticamente inexistente. Ferramentas de anúncio como o Google e Facebook são indispensáveis para atingir o público alvo.

Para começar, aconselha-se fazer pequenos investimentos em diversas campanhas diferentes. Dessa forma, você consegue medir os resultados de cada e aos poucos formular melhor seu público alvo, reduzindo o dinheiro gasto com usuários desinteressados no seu produto. Os links patrocinados, como são conhecidos, usam um mecanismo que avalia as pesquisas do usuário. Ou seja, se você vende sapatos e o usuário pesquisou por sapatos recentemente, seu produto vai aparecer para ele nos campos de anúncio em praticamente todos os sites e blogs que ele navegar.

A longo prazo o SEO (Search Engine Optimization) é um ótimo investimento.

Otimização de Mecanismos de Busca, em tradução livre. Isso quer dizer direcionar os motores de busca ao seu site para dar destaque a seu produto ou conteúdo. Hoje, sites de busca como Google e Yahoo são a principal fonte de pesquisa dos usuários. Principalmente quando se trata de ver produtos e comparar preços. Por isso, estar bem posicionado nessas páginas é essencial para o sucesso no mercado virtual.

O trabalho do SEO pode demorar. Todavia, quando bem executado, reduz a necessidade de grandes investimentos em anúncios online, haja vista que seu site já estará entre os primeiros quando o usuário realizar uma pesquisa relacionada ao mesmo assunto.

O que vender na internet?

Alguns mercados se sobressaem quando o assunto é internet. Ao contrário das lojas físicas, a internet não é um bom lugar para vender alimentos, pois podem perecer e encontrar diversos problemas no transporte. Algumas das áreas que estão sempre em crescimento é a de calçados e cosméticos, sempre fechando o ano com grandes números.

Veja também:  5 mitos sobre empreendedorismo

Outro segmento que se sai bem é o de livros que, mesmo com a era digital, sustenta um grande número de consumidores. Na última década, as livrarias e sebos se reduziram basicamente a grandes redes, o que intensificou as vendas pela internet. Além do mais é um produto fácil de tratar e transportar e garante bons lucros ao vendedor.

Deixe uma resposta

Top