Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como divulgar sua empresa gratuitamente na internet

Como divulgar sua empresa gratuitamente na internet

Divulgar sua empresa

Como seus clientes conhecem sua empresa? Já pensou em divulgar sua empresa pela internet? Atualmente isso é um atalho muito válido.

É inegável nos dias de hoje a importância primordial que a internet exerce na vida das pessoas, especialmente quando falamos sobre o universo corporativo, empresarial e comercial.

Por isso, independente do seu negócio ser on-line ou físico, ou as duas coisas, ter presença na rede mundial de computadores é essencial para que seu negócio seja bem-sucedido e para que ele seja conhecido.

Como divulgar é preciso e a internet está aí, ao alcance de todos, é relevante que sua empresa marque presença on-line. Agora que você já está convencido do quanto é imprescindível existir na web, seja o seu empreendimento virtual ou físico, é bem provável que você esteja se questionando:  E como fazer isso? Divulgando sua empresa gratuitamente pela internet.

Sim caro (a) Leitor (a). É possível marcar sua presença na rede e divulgar sua empresa de maneira gratuita. Continue a leitura que já te falaremos como.

Para existir na internet invista num site

Uma das ferramentas básicas de divulgação pela internet é por meio de um site. Afinal de contas, é por meio dele que você “existirá” no mundo virtual, podendo disponibilizar através dele seus produtos, serviços e conteúdo, divulgando seu trabalho. “Mas criar um site custa dinheiro, então não é uma divulgação grátis” – você deve pensar agora, não é mesmo?

Porém, há plataformas gratuitas para criação de sites, como WordPress, Wix, entre outras. Futuramente você poderá optar por um domínio próprio, sendo que o custo x benefício valerá a pena, pois lhe ajudará a marcar presença on-line.

Divulgar em redes sociais

Praticamente todas as empresas, das mais consolidadas e famosas, até as pequenas e iniciantes, estão presentes nas redes sociais. Sendo assim, criar uma página empresarial no Facebook, por exemplo, é praxe e muito útil para manter contato com clientes e fazer seu negócio atingir o público alvo.

No entanto, não se prenda somente ao Facebook. Há várias outras opções em redes sociais onde você poderá divulgar sua empresa a custo zero e ainda por cima alavancar seus negócios, como por exemplo, Instagram, Twitter, Google +, Pinterest, Tumblr, Linkedin, YouTube, entre outras.

Criar Newsletter

Outra opção interessante de divulgação via internet é por meio de um newsletter. Disponibilize em seu site a opção de cadastro das pessoas que visitam e se interessam pelo seu negócio e envie a elas as novidades, lançamentos, promoções, notícias do blog da sua empesa, entre tantas outas possibilidades.

Que tal sua empresa ter um Blog ?

Blogar se tornou um verbo cada vez mais comum no ambiente web. É outra ótima opção para divulgar seu negócio na internet, e sobretudo, uma das melhores ferramentas para construir sua reputação on-line direcionada ao seu nicho de atuação empresarial. É uma forma de se mostrar autoridade em determinado assunto, dialogar e interagir com um público que dialogue com a temática e nicho de sua empresa.

Divulgar em guia de empresas

Há uma série de guias de empresas que permitem que você cadastre seu negócio on-line de maneira gratuita, o que irá divulgar o empreendimento para toda a rede. Um exemplo de divulgação gratuita na internet neste sentido é o guia de empresas GuiaJá . No plano grátis o usuário divulga a área de atuação e pode ser visto também no aplicativo em uma página que é responsiva e compatível com tablets e smartphones.

Que tal começar agora mesmo a divulgar sua empresa de graça? Você já faz isso? Quais canais utiliza para divulgar seu negócio? Divida sua experiência conosco!

One thought on “Como divulgar sua empresa gratuitamente na internet

Deixe uma resposta

Top