Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 14 hábitos de sucesso para você incorporar na rotina

14 hábitos de sucesso para você incorporar na rotina

Quem disse que chegar no topo da montanha é questão de sorte, não faz ideia de quanto a rotina diária influencia na conquista de uma carreira bem estruturada. Para ajudar você a chegar mais longe o Blog GuiaJá selecionou os 14 hábitos de sucesso para você incorporar na rotina diária.

14 hábitos de sucesso para todo profissional de sucesso

Sempre que você ouvir que alguém teve sorte na vida, tente pesquisar mais sobre esta pessoa. Certamente você vai encontrar os reais motivos de tanto sucesso e provavelmente vai encontrar também esses hábitos, confira.

1) Divida as tarefas em minutos

A maioria das pessoas monta sua agenda dividindo o dia em horas. Se você é uma dessas pessoas, pare com isso já. Um dos hábitos de sucesso das pessoas altamente bem-sucedidas é dividir as tarefas em minutos.
Não conte as horas, conte os minutos. O dia tem 1440 minutos e nada é mais valioso que o tempo, saiba aproveitá-lo com sabedoria e garanta uma alta melhora na sua performance profissional.

2) Faça uma coisa de cada vez

Pessoas ultra-produtivas sabem qual é a “Tarefa Mais Importante” e trabalham nela primeiro. Depois passam para a próxima, depois para próxima e assim sucessivamente até acabar a lista. Começar várias coisas ao mesmo tempo só indica uma coisa: confusão e falta de foco.

3) Mantenha uma lista

Monte um esquema com notinhas autoadesivas, lousa, caderno, agenda, não importa: o importante é ter um guia diário do que foi feito e do que ainda está por fazer.

Veja também:  8 maneiras comprovadas de transformar clientes em fãs

4) Não perca tempo com procrastinação

“Vou fazer depois de ler esta matéria”; “começo a mexer nisso daqui a pouco”; “depois que acabar tal coisa eu faço”. Você fala essas frases a si mesmo o tempo inteiro? Sempre tem algo mais importante do que se dedicar as suas tarefas?
Se a resposta for sim – e seja sincero consigo mesmo – você é um procrastinador. Um dos hábitos de sucesso de qualquer profissional é não perder tempo com bobagens.
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Pense assim e amanhã você estará em uma posição muito melhor do que a que está agora.

5) Mantenha quem você ama por perto

O sucesso não é feito apenas de foco na vida profissional. Dedique-se também a ficar perto de quem você ama. Família, amigos, animais de estimação ou mesmo hobbies são essenciais na vida de qualquer pessoa.

6) Crie o hábito de anotar suas ideais

Seja em um bloquinho de notas, no celular ou no verso de um papel de pão, a dica é: anote suas ideias.
às vezes estamos andando, conversando ou simplesmente tomando um café e nos ocorre uma excelente ideia. Se não for anotada na hora, podemos perder essa inspiração tão rapidamente quanto ela surgiu. Para garantir que isso não ocorra, um dos hábitos de sucesso é: anote tudo.

Hábitos de sucesso

7) Vá com calma nas redes sociais

Quem nunca passou um dia inteiro vendo fotos e vídeos aleatórios nas redes sociais, que atire a primeira pedra.
Apesar de ser importante para os negócios, Facebook, Instagram, Linkedin e outras podem atrapalhar seu rendimento profissional.

8) Não perca tempo em reuniões

Reuniões de trabalho que duram mais de meia hora são terríveis. Matam a produtividade, as pessoas perdem o foco. O principal objetivo de uma reunião é se tornar um momento para discutir ideias e dar espaço para criatividade.

Reuniões que dão resultados tem duas características: são rápidas e diretas. Se não for assim, é pura perda de tempo. É sempre mais produtivo fazer 4 reuniões de 15 minutos durante a semana, que fazer uma reunião de 1 hora.

Veja também:  O que é uma sociedade limitada (Ltda.)

9) Aprenda a dizer não

O bilionário Warren Buffet disse certa vez: “A diferença entre pessoas bem-sucedidas e pessoas muito bem-sucedidas é que pessoas muito bem-sucedidas dizem ‘não’ a ​​quase tudo.”

10) Concentre-se no que realmente vale a pena

Já ouviu falar no Princípio de Pareto, na maioria dos casos, 80% dos resultados vêm de apenas 20% das atividades. Um dos hábitos de sucesso é estar bem preparado para conseguir identificar quais são as atividades que geram os melhores resultados. Concentre-se naqueles e ignore o resto.

11) Comece a delegar

Pessoas de sucesso não ficam 100% do tempo ocupadas com tudo que precisam resolver. Elas delegam afazeres e apenas acompanham o andamento das tarefas.

12) Assuma seus erros

Pessoas de sucesso não tem medo de correr riscos. Pessoas altamente bem-sucedidas não tem medo de assumir os erros.

13) Crie uma rotina que funcione pra você

Tem gente que acorda às 5h da manhã, vai pro treino, deixa os filhos na escola, vai pro trabalho, estuda e consegue encaixar mais mil coisas em um único dia. Tem gente que faz tudo isso também, porém não consegue render nada antes das 11h da manhã.
Cada pessoa é um universo. Descubra a rotina que realmente funciona para você.

14) Cuide do seu corpo

Para fechar com chave de ouro, o 14º hábito de sucesso está relacionado com cuidados pessoais. E aqui se inclui tudo: alimentação, visitas ao médico, atividades físicas, etc.

Você pode começar a render muito mais no trabalho se começar a cuidar melhor do seu corpo.

Se você está querendo crescer profissionalmente, comece agora mesmo a praticas os 14 hábitos de sucesso que listamos. Não se esqueça de comentar quais desses você já introduziu na sua rotina. Aproveite também para compartilhar esta matéria e sugerir novos temas para o Blog GuiaJá.

Veja também:  Como ampliar campanhas de marketing de conteúdo

 

Deixe uma resposta

Top